Atualizada às 23h57 - 01/06/2019
Neste sábado (01°), amigos e familiares de Rodrigo Venâncio, 22 anos, entregador na Farmácia Econômica, encerraram as buscas pelo rapaz que teria saído de casa por volta das 13h30, de sexta-feira (31) para trabalhar e não foi mais contato.
Iniciavam-se assim as buscas pela região, foi quando por volta das 14 h de hoje, um dos amigos de Rodrigo teria localizado o corpo próximo a um córrego no interior do município, localidade do Abacatu, próximo a divisa de Júlio de Castilhos.
Redes Sociais - Rodrigo Venâncio
A reportagem do JM Digital foi ao local e aguardou o trabalho das autoridades, a Polícia Civil iniciou as buscas por provas que pudessem auxiliar na investigação, e também pela moto em que Rodrigo usava inclusive para fazer “bicos” como moto-taxista nas horas de folga. O veículo não foi localizado.
A Perícia chegou por volta das 19h30, quando o corpo foi retirado do local de difícil acesso, dentro de uma área fechada de mata nativa, ele estava com o uniforme da empresa e de capacete.
Conforme conclusões preliminares apenas um disparo, na parte de trás da cabeça, foi o suficiente para tirar a vida do entregador.
Os amigos e vizinhos que acompanhavam os trabalhos no local não entendiam a motivação para o crime, segundo eles, Rodrigo estaria em horário de trabalho, mas não chegou a ir até a empresa e não possuía inimigos.
Seu corpo foi levado ao IML ( Instituto Médico Legal) em Cruz Alta, onde será anunciada a causa da morte de forma oficial e, após seu corpo deve ser velado em Tupanciretã e enterrado no Cemitério Municipal, ainda sem horário confirmado.
Venâncio morava com o pai no Assentamento Conquista da Esperança, natural de Porto Xavier chegou à Tupanciretã com a família com apenas 1 ano de idade. A Polícia Civil de Tupanciretã vai investigar o caso.