noticias983 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Oleaginosa tem maior recuo em mais de 1 mês

O USDA ainda confirmou venda externa de 318 mil toneladas para destinos não revelados, com execução na temporada 2021/22

Publicada em 18/01/21 às 08:17h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oleaginosa tem maior recuo em mais de 1 mês  Compartilhar a noticia Oleaginosa tem maior recuo em mais de 1 mês  Compartilhar a noticia Oleaginosa tem maior recuo em mais de 1 mês

Link da Notícia:

Oleaginosa tem maior recuo em mais de 1 mês
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Os preços dos futuros da soja negociados na CBOT recuaram nesta sexta-feira, no que foi o maior recuo em mais de 1 mês, após a NOPA divulgar um resultado de processamento menor do que o esperado pelos traders para os EUA.

Mesmo com recuo significativo do dia, os papéis ainda terminaram a semana em alta. O vencimento mais ativo teve sua quinta semana consecutiva do lado positivo do plano, com 3,1% de elevação.

A NOPA afirmou que seus membros processaram cerca de 4,98 milhões de toneladas de soja em dezembro, o segundo maior volume já processado nos EUA, mais ainda abaixo do que o mercado especulava (acima de 5 milhões de toneladas).

O USDA ainda confirmou venda externa de 318 mil toneladas para destinos não revelados, com execução na temporada 2021/22.


Preços ficam entre alta e lateralidade

Os preços da soja ficaram entre discretos ajustes positivos e lateralidade na maioria das praças pesquisadas pela IHS Markit, influenciados pela quase neutralidade dos fatores que compõem a paridade, enquanto os referenciais do mercado spot vão convergindo aos patamares do mercado a termo.

A despeito do recuo dos futuros de Chicago, a elevação da taxa de câmbio de volta a R$ 5,30 neutralizou parte do viés baixista contido nos derivativos. Ainda assim, a liquidez continuou baixa, conforme os produtores vão alinhando as suas expectativas para os preços a sazonalidade verificada no ano passado.

Enquanto o mercado continua travado, chuvas de 10 mm a 50 mm foram registradas em grande parte das regiões produtoras do Brasil, beneficiando sobretudo aquelas de calendário de cultivo mais tardio, em que a maioria das lavouras se encaminha para fase fenológica de floração ou formação de vagens.


Dólar volta às imediações dos R$ 5,30

A taxa de câmbio voltou a apresentar alta nesta sexta-feira, em consonância com o desempenho do dólar em relação as divisas mais líquidas do mundo e na esteira do aumento da aversão ao risco relacionada aos temores de novos impactos de medidas de lockdown na economia mundo afora.

O crescimento do número de casos de COVID-19 pelo mundo se sobrepôs ao anúncio de um novo pacote de estímulos econômicos, desta vez trilionário, nos EUA. O discurso de divulgação do pacote, feito por Joe Biden, veio após o presidente do Fed confirmar a intenção de manter o nível de juros baixos a médio prazo.

No mercado doméstico, as atenções continuaram voltadas a disputa por votos para eleição dos presidentes da Câmara e do Senado e à perspectiva de que a taxa de juros passará por ajustes positivos antes do que era esperado no final de 2020.


Retração na produção nacional eleva dependência do Brasil da compra de fertilizantes no exterior.

As vendas de fertilizantes no Brasil deverão ser confirmadas com um crescimento de 4,9% em 2020 em relação a 2019 e somar um recorde de 38 milhões de toneladas, um incremento de 500 mil toneladas frente a previsão anterior, elaborada no mês de novembro.

Outro grande destaque da cadeia deverá ser o volume recorde das importações de fertilizantes no Brasil, as quais, segundo estimativas, podem ter crescido 11,8%, totalizando cerca de 33 milhões de toneladas.

O salto expressivo das importações brasileiras remete a desaceleração da produção nacional ao longo do ano, o que abriu uma enorme lacuna no mercado, obrigando os demandantes a recorrem ao mercado externo para compra de fertilizantes como ureia e MAP.

Motivação

Como você reage às críticas? Elas põem você para baixo? Muitas pessoas estão ansiosas para reclamar e criticar só porque têm um prazer perverso em colocar os outros para baixo. Você realmente quer que estas pessoas controlem a maneira como você se vê? Muitas críticas são úteis e podem nos ajudar a mudar de maneira positiva. Imagine como seria difícil melhorar se nunca recebêssemos feedback. Mas uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você deixa as críticas moldarem o modo como pensa sobre si mesmo, então sua felicidade está à mercê dos outros.

Quando alguém criticá-lo, procure objetivamente por algo positivo e útil no que está sendo dito. Então descarte o resto. Isso não precisa deprimi-lo.

Quando você vive com paixão e propósito, esforçando-se de maneira sincera para fazer o melhor que consegue, será que a opinião dos outros é tão importante assim?

Pensamentos negativos de outras pessoas, particularmente os sem fundamento, não valem o esforço da preocupação que causam.

Existem muitas pessoas a quem você nunca vai agradar. Isso é problema delas – não seu.

Aprenda o que puder com seus críticos. Depois, avance com confiança e determinação.

Reflexão:

Como você está se sentido agora? Bem, mal? Gostaria de se sentir melhor? Quais são os pensamentos que fazem você se sentir bem? Você se sente feliz e olha o futuro com confiança?

Não deixe que os sentimentos de tristeza, raiva, medo e culpa dominam sua mente. Você pode deter-se neles e continuar sofrendo ou pode desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos com uma convicção cada vez mais forte as coisas boas que deseja atrair para a sua vida.

Dizer “não quero mais ser doente” não é fazer uma afirmação que vai favorecer sua saúde. É preciso dizer claramente o que você realmente deseja. “aceito uma saúde perfeita agora”.

Humor

Portuga meio lesado

O amigo do português morreu e o português vai ao IML reconhecer o corpo. Chegando lá, um funcionário pergunta: O senhor conhece alguma característica marcante do seu amigo? Claro meu jovem. Ele era gago e canhoto.

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios









Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.