A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira (18) que até o momento, mais de 14 milhões de pessoas já sacaram os valores do PIS, correspondendo a R$ 10,8 bilhões em recursos. Já o Banco do Brasil, responsável pelo Pasep, realizou a identificação do abono salarial para 2,7 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 2,5 bilhões.
Apesar dos números expressivos, restam 8,5 milhões de trabalhadores a sacarem o valor, com o prazo adiado até o dia 30 de junho de 2021. Para realizar o saque, basta ir a uma das unidades do Banco do Brasil (para o PASEP), e do banco Caixa Econômica Federal (PIS). Também está disponível nos celulares e tablets, aplicativos dos programas sociais para consulta da população de maneira remota.
Abono de anos anteriores pode ser recebido nas Casas Lotéricas com senha e documento de identificação oficial com CPF, desde que a senha tenha sido cadastrada em agência e o beneficiário não esteja de posse do cartão cidadão.