noticias422 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Vendas dos EUA mantêm suporte

Os preços dos futuros da soja negociados na CBOT registraram alta pelo terceiro dia consecutivo

Publicada em 09/08/21 às 08:20h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vendas dos EUA mantêm suporte   Compartilhar a noticia Vendas dos EUA mantêm suporte   Compartilhar a noticia Vendas dos EUA mantêm suporte

Link da Notícia:

Vendas dos EUA mantêm suporte
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Mercado externo


Vendas dos EUA mantêm suporte

• Os preços dos futuros da soja negociados na CBOT registraram alta pelo terceiro dia consecutivo, sob o efeito de novas vendas externas dos EUA, que foram parcialmente contrabalanceadas pelas previsões que apontam chuvas no Meio-Oeste norte-americano nesse final de semana.


• Segundo o USDA, 131 mil toneladas foram vendidas pelos EUA à China nesta sexta-feira, com entrega agendada para a temporada 2021/22. Esse foi o segundo dia consecutivo de vendas superiores a 100 mil toneladas registradas pelo órgão.


• Em antecipação ao relatório mensal de oferta e demanda do USDA, a ser divulgado no dia 12, o mercado espera que o órgão reduza a estimativa para a produção dos EUA.



Mercado Interno


Preços seguem firmes no Brasil

• Os preços da oleaginosa continuaram firmes nesta segunda-feira, recebendo suporte dos prêmios pagos pelos demandantes locais, ao passo que o suprimento disponível para venda continua diminuindo.


• Com os demandantes externos concentrados na soja norte-americana, o momento é de elevado conteúdo especulativo, sobretudo por parte dos vendedores, que esperam a continuidade da arrancada dos prêmios diante dos estoques diminutos do pico da entressafra.


• Há lentidão também no mercado a termo. Com a experiência recente de 2020, em que a escalada dos preços se deu após a comercialização antecipada atingir níveis recordes, os produtores mais capitalizados optam por esperar mais para pactuar os volumes da nova safra.


Dólar


Dólar se fortalece seguindo tensões no Brasil

• A moeda norte-americana subiu 0,52% contra o real nesta sexta-feira, em uma sessão volátil, seguindo especialmente as tensões no Brasil, em dia de noticiário cheio. No cenário externo, cita-se a firme criação de postos de trabalho nos EUA, acima das expectativas do mercado.


• As preocupações se voltaram novamente para a dívida pública brasileira, com rumores sobre um possível descumprimento do teto de gastos, em véspera de ano eleitoral, no qual os gastos de programas sociais usualmente se elevam.


• O embate entre o Executivo e o Judiciário também seguiu em foco, com o cancelamento da reunião entre os chefes dos dois poderes, assim como a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso pela relatoria na Câmara dos Deputados.


Comentários

• De acordo com o Ministério da Economia do Brasil, 8,66 milhões de toneladas de soja deixaram os portos do país em julho, 22% abaixo do mês anterior e 13% abaixo de julho de 2020.


• As exportações de soja foram ligeiramente inferiores à previsão da IHS Markit de 9 milhões de toneladas.


• Embora a queda mensal já fosse esperada, acompanhando a distribuição sazonal à medida que a demanda mundial se volta para o suprimento dos EUA, chamou atenção a continuidade da redução da participação da China nas exportações brasileiras de soja.


• Cerca de 67% do volume exportado de soja brasileira em julho (5,78 milhões de toneladas) teve como destino a China. Esta é a menor participação do país em julho desde a temporada 2013/14.


Motivação


Sorria

O seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz.


Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, e isso não custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada? Um sorriso. No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você.


Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia identificou 19 tipos diferentes de sorrisos, com uma característica em comum: todos eles são capazes de comunicar uma mensagem agradável.


Em uma pesquisa realizada com adultos de várias idades descobriu-se haver uma tendência nas pessoas a imitar as expressões daqueles que estão a seu redor. Em outras palavras, rostos tristes provocam mais rostos tristes, e rostos sorridentes provocam sorrisos e felicidade.


Pare de Reclamar

Muitas pessoas perdem mais tempo culpando a empresa em que trabalham pelas suas aflições do que tratando fazer algo positivo para si. Não deixe nada abalar seu equilíbrio. Isso é com você. Tente cultivar momentos e atividades que o completam. Pode ser uma atividade física na academia, uma coleção, um filme estreando no cinema. Lembre-se: sua rotina de trabalho pode ficar mais divertida se você pensar nas coisas boas que estão programadas para logo mais.


Por um ambiente Melhor

Seu escritório é muito barulhento? Você se sente incomodado com os telefones estridentes e as vozes altas entrando na sua sala? Comece a mudar o que pode ser mudado: identifique qual a origem dos barulhos e pense em soluções adequadas (sem histeria).


Troque a campainha do telefone, invista em isolamento acústico ou mesmo converse com seus colegas.


Humor

Certo dia, um cientista famoso estava a caminho de mais uma conferência quando seu motorista.

- Patão, já ouvi seu discurso tantas vezes que aposto que eu mesmo podia fazê-lo.

- Duvido! – disse o cientista.

                Quando chegaram, o cientista pôs o chapéu do motorista e se instalou na última fila. O motorista foi ao palco e fez a palestra. Depois, conseguiu responder a várias perguntas.

                Quando já se preparava para encerrar o evento, vitorioso, um professor se levantou e apresentou uma questão dificílima. Por um momento, o motorista entrou em pânico, mas logo se refez.

                - Essa pergunta é tão, mas tão fácil que vou deixar meu motorista, lá na última fila, responde.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.