O dia que comemora a Independência do Brasil foi bastante movimentado em todo o país. Especialmente em Brasília, local onde ocorreram grandes manifestações políticas. A mais destacada era formada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que criticavam atuações de membros do alto escalão judiciário e pediam mudança do sistema de votação para o método de voto impresso.
A democracia permite que todos possam expressar livremente suas opiniões políticas, e foi justamente o que ocorreu em Brasília durante o Sete de Setembro. Pois também houve grupos que se dirigiram até a capital federal para criticar a atual gestão federal.
Em número menos expressivo, manifestantes carregaram cartazes criticando a gestão federal durante a pandemia. Também mostrando descontentamento com o atual preço dos alimentos e o aumento do número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Faixas pedindo o impeachment do presidente também estavam presentes. Grupos contrários a Bolsonaro ainda realizaram atos em outras capitais, como Maceió, Salvador, Belém, Porto Alegre e São Paulo.
Como forma de protesto, um grupo escreveu em letras brancas “Feijão sim. Fuzil não” em área gramada na cidade de Brasília.