Nesse fim de semana, q que era para ser a comemoração de mais um ano de vida acabou em tragédia na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. O guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo de Arruda, comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa de temática política quando foi baleado pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho.
Segundo testemunhas, em um primeiro momento, Jorge teria chegado no local da festa de carro, acompanhado de uma mulher e uma criança. Quando desceu do veículo, portava uma arma de fogo. Jorge então foi embora, mas retornou à festa sozinho. Entrou no local onde ocorriam as comemorações e logo atirou em Marcelo. O guarda estava armado e também atirou contra Jorge. Marcelo morreu no local e Jorge foi internado.
O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio Jahnke, relata que é um caso característico de crime motivado por intolerância política, mas ainda não há confirmação da motivação do crime por parte da Polícia. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu é a responsável pelo caso.
Na manhã desta segunda (11), a Justiça decretou a prisão preventiva de Jorge José da Rocha Guaranho.
TODOS CONTRA A DENGUE