- “[no Jornal Manchete Tupanciretã Digital] É o primeiro espaço que estou tendo na Terra da Mãe de Deus para me apresentar como candidato. Tenho 23 anos, e residi em Tupanciretã por cerca de 14 anos. Depois, fui para Bagé, onde me formei como Técnico em Agropecuária, por entender e valorizar o agronegócio”.
A decisão de lançar candidatura foi motivada pelo objetivo de fazer política de maneira efetiva:
- “A política está no nosso dia a dia, e eu sempre tive interesse pela área. Decide ingressar na política para que possamos atuar de maneira mais efetiva, focando em propostas. Minha candidatura é bem propositiva, para sairmos desse discurso de A contra B. É uma honra e uma grande responsabilidade representar Tupanciretã na Assembleia”.
As propostas de João Ehlers têm como pilares a educação e a inovação, as quais o candidato julga como essenciais para garantir o desenvolvimento da cidade e também dos moradores:
- “Tenho duas linhas centrais de defesa em minha candidatura: educação e inovação. Tupanciretã é a Capital Gaúcha da Soja, e possui um dos maiores PIBs do Estado. Então, começamos a nos perguntar por que a cidade não consegue alcançar todo seu potencial? É preciso pensar em como otimizar e vincular a cidade com as principais demandas. Olhando para a educação, se pensarmos dez anos no futuro, as pessoas que estarão no campo e na cidade gerando emprego e renda, são as que hoje estão na escola. Sempre destaco como a educação e a inovação são possíveis de se relacionar com o agronegócio e com a geração de emprego e renda, que são fundamentais”, destacou, ressaltando que, em Santa Maria, participou de projeto universitário que fortalecia micros e pequenos negócios na região central do RS.
O candidato pelo Cidadania pensa a política tanto no âmbito estadual, falando da importância da renovação, como também foca no local, dando atenção às necessidades da região de Tupanciretã:
- “Elenco duas motivações principais para me lançar como candidato a deputado estadual. A primeira: hoje, nossa Assembleia Legislativa é uma das mais ultrapassadas do Brasil. Há deputados que, simplesmente renovam seu mandato, com propostas que não saem do papel. O que acarreta apenas no gasto de dinheiro público. A segunda é o fato de Tupanciretã, há muito tempo, não ter um representante na Assembleia. E isso costuma acarretar em perda de recursos”.
Falando especificamente do agronegócio, João Ehlers elencou frentes nas quais pretende trabalhar, visando resultado ainda melhores para o setor:
- “A cidade tem uma participação muito importante no PIB do estado, destacando-se, principalmente na produção de soja. Para mim, uma questão central é resolver problemas de infraestrutura, e assim deixar o agronegócio ainda mais competitivo. Além disso, é preciso explorar a produtividade da plantação, que está associada à inovação”, disse, destacando que um deputado precisa estar sempre atualizado em relação a essas questões, para conseguir levar proposições efetivas à Assembleia e captar recursos para a região também através de parcerias com empresas e universidades.
O candidato também falou sobre questões relativas à Liberdade de Expressão:
- “Agradeço a todos da cidade e da região pelo apoio. Peço que as pessoas conheçam nossas propostas através do Instagram e do Facebook. Além disso, também estarei nas ruas, trocando ideias e conversando olho no olho, pois acredito que é assim que se faz política. Tenham a certeza de que, uma vez eleito, representarei fortemente a região”, finalizou o candidato, exaltando o caráter da democracia, que permite oportunidades para diversas pessoas.
TODOS CONTRA A DENGUE