Atualizada às 2h:18min., de 26/09/2022
Jovem estava em uma lancha, que explodiu na tarde de sábado (24), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A arquiteta, empresária Rita de Cassia Fernandes Lírio, 25 anos, foi a vítima fatal após a explosão de uma lancha, em Lucas do Rio Verde.
O corpo da jovem foi localizado na manhã deste domingo, dia 25, confirmou um portal de notícias da região.
Na tarde deste sábado, dia 24, no município de Lucas do Rio Verde, na região do Lago Romancini houve a explosão de uma lancha, outras pessoas, inclusive o esposo, também ocupavam a embarcação que teria incendiado após o proprietário ter tentado dar partida no transporte náutico. Os sobreviventes foram levados para atendimento médico por pessoas que, também, estavam no local.
Segundo o portal de notícias VGN, ela era considerada desaparecida e mais três pessoas se feriram com a explosão, dois em estado estável e outro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na cidade de Sorriso. Não há informações sobre as causas da tragédia. Com o impacto, ocupantes que estavam a bordo da embarcação foram arremessados para fora do barco. Ainda, notícia atualizada nesta manhã, a imprensa local confirma que o corpo de Rita foi encontrado.
FATO
Lucas do Rio Verde está localizada a cerca de 330 km de distância de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. O lago é localizado no Condomínio Águas do Rio Verde. Segundo informe da 13ª CIBM, às 16h., de ontem, o dono da lancha, esposo da vítima fatal, teria se deslocado de uma margem à outra ao tentar regressar foi o momento do fato. O homem ainda tentou salvar a esposa. O corpo da mulher foi localizado, carbonizado, junto aos destroços da lancha, neste domingo e levado para autópsia.
Rita de Cássia Fernandes Lírio era filha de tupanciretanenses, e possuía muitos familiares em Tupanciretã. Natural de Cuiabá, moradora de Lucas do Rio Verde, formada em arquitetura no ano de 2020, recém-casada, era filha única.
TODOS CONTRA A DENGUE