De família tupanciretanense, a jovem mato-grossense, de 25 anos, jogadora de tênis, arquiteta e empresária na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, faleceu no último sábado, dia 24, após explosão de uma lancha. O velório ocorre na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
A notícia sobre a targédia que resultou em três feridos e vitimou a jovem Rita de Cássia foi destaque de inúmeros portais de notícias da região central do RS e do MT. A jovem recém-casada foi destaque nas capas devido ao fato ocorrido na tarde de sábado, dia 24.
Nas redes sociais, centenas de reações e mensagens de carinho à família e amigos de Rita de Cássia após a sua morte prematura. O velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Lucas do Rio Verde, e o sepultamento, na mesma cidade, às 16h10min., desta segunda-feira, dia 26.
Jogadora de tênis, dedicava-se ao esporte, à profissão de arquiteta e as atividades empresariais. A formação veio após cinco anos de estudos no Centro de Formação Várzea Grande (Univag), que iniciou quando ela tinha 17 anos. O trabalho de conclusão do curso foi destaque em uma revista da região, o projeto arquitetônico de um Centro Esportivo de Tênis para Cuiabá feito por quem, também, conhecia os desafios do esporte na região. Ao lado do esposo, também tenista, participaram de competições.
O conteúdo divulgado na Revista Textura Esportiva, mostra detalhes do projeto, e define muitos pontos importantes do pensamento da jovem. No início da reportagem, ela lembra do despertar para a arquitetura. O material foi produzido há três anos.
Uma das páginas da revista que trata do projeto. Imagem: Reprodução.
Segundo Rita de Cássia Lírio [...], uma cuiabana, recém formada em Arquitetura pela UNIVAG, (2019/2), essa história começou ainda na infância, quando gostava de decorar a casa dos pais, em Lucas do Rio Verde. Era só os pais saírem de casa que ela tirava todos os móveis do lugar e os reposicionava para deixar o ambiente mais harmonioso.
O corpo de Rita de Cássia foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, neste domingo, dia 25, após explosão em uma embarcação. Outros três ocupantes seguem hospitalizados, confirma a mídia da região.
TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE