Em ano de eleição e escolhas para vagas eletivas no Executivo e Legislativo, apresentamos-lhes o advogado e jornalista Leonir Vargas Ferreira. Falecido em 1986 na Capital Federal, Ferreira nasceu em Tupanciretã no ano de 1919, e além de jornalista, e advogado de formação, fez carreira política chegando ao Senado Federal pelo Estado de Santa Catarina.
O Estado de Santa Catarina abriga muitos gaúchos que buscam, além de qualidade de vida, novas oportunidades, nessa migração ainda tão atual, temos a história do político Gaúcho, Leonir Vargas Ferreira, que pertenceu a dois partidos políticos, ao longo da carreira que começou em Chapecó como vereador e após deputado estadual e federal, exerceu seus mandatos: Partido Social Democrático (PSD) e Aliança Renovadora Nacional (ARENA).
Casado com Rute Barbelo Ferreira, teve duas filhas. Estudou em escolas públicas, de Tupanciretã e Cruz Alta e a formação acadêmica, em direito, em Porto Alegre.
Pesquisa sobre o nome importante da política catarinense no site, memoriapolitica.alesc.gov.br; pela ARENA, com 469.983 votos, foi eleito Senador por Santa Catarina, integrou a 44ª Legislatura (1971-1974) e a 45ª Legislatura (1975-1978). Nesses mandatos, foi Presidente da ARENA em Santa Catarina (1978), terceiro Suplente da Mesa Diretora do Senado, 4º Secretário (1972) e integrou as seguintes Comissões Permanentes:
Em votação indireta (cargo biônico), foi reeleito Senador pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a 46ª Legislatura (1979-1983) e 47ª Legislatura (1983-1987), pela ARENA. Nesses mandatos, integrou as seguintes Comissões Permanentes:
TODOS CONTRA A DENGUE