O governador eleito do Estado do Rio Grande do Sul foi conduzido à presidência nacional do PSDB. Eduardo Leite chegou a concorrer as prévias partidárias que definiria o possível candidato ao Palácio do Planalto, mas o partido não apresentou candidatura ao cargo máximo da República.
A posse do novo mandatário tucano está prevista para o dia 02 de fevereiro de 2023. Leite foi derrotado na convenção do PSDB no ano passado, para João Doria e, após ter renunciado ao Piratini, voltou a disputar o Governo Gaúcho.
Leite se manifestou nas mídias sociais com declarações que endossam a escolha diante do desafio nacional de conduzir os tucanos.
Em 10 de fevereiro deste ano, em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, o então governador, foi reconhecido cidadão tupanciretanense.
Nas eleições de 2022, depois de perder no 1° turno para Onix Lorenzoni e acabar praticamente empatado com o terceiro colocado, Edegar Preto (PT), Leite derrotou o candidato do PL no segundo turno do pleito com mais 15% de vantagem, conquistando 3,6 milhões de votos.
TODOS CONTRA A DENGUE