Muitos filhos de Tupanciretã saem da cidade e deixam as marcas de seus trabalhos e conquistas em diversos lugares do Brasil e do mundo. É o caso do Dr. Zoé Silveira D’Ávila, nascido na Terra da Mãe de Deus em 1921 e falecido na última sexta, 24, na cidade de São Paulo, aos 102 anos, de causas naturais.
O Dr. Zoé se formou em Medicina na Universidade do Rio Grande do Sul e se mudou para Concórdia (SC) em 1951. Lá, conheceu o fundador da Sadia, Attilio Fontana e ingressou na empresa.
Na Sadia, Zoé iniciou atuando médico, mas foi aos poucos galgando cargos mais altos: foi diretor de higiene e produção e, posteriormente, diretor industrial.
Sua atuação se destacou pelos intercâmbios de conhecimento com empresas nacionais e do exterior que trouxeram inovações tecnológicas para a Sadia. Em nota, a BRF (grupo dono da Sadia) destacou o papel de D’Ávila no crescimento e na consolidação da Sadia.
O Dr. Zoé ainda foi presidente da União Brasileira de Avicultura, vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA) e vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias.
TODOS CONTRA A DENGUE