Na última terça, 18, foi publicado no Diário Oficial da União o edital que trata da retomada do programa Mais Médicos no Brasil. Nesta edição, 6252 vagas serão abertas em todo o país.
No Rio Grande do Sul, a disponibilidade de vagas é de 552, divididas entre 216 municípios. Tupanciretã foi contemplada com uma vaga, assim como outras 127 cidades gaúchas. Mesmo com a oferta disponível, cabe ao município escolher aderir ou não ao programa.
Os médicos que queiram participar do programa podem ser brasileiros, intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros. Ainda assim, há a preferência para os profissionais formados no Brasil.
Aqueles que aderirem ao programa contam com incentivos, por exemplo: oportunidade de especialização e mestrado, benefícios para atuarem em periferias e regiões remotas, entre outros.
Clique aqui para maiores informações a respeito do novo edital.
MAIS MÉDICOS
O programa Mais Médicos foi lançado em 2013, no governo de Dilma Rousseff, com o objetivo de prover médicos a municípios do interior do país e às periferias das grandes cidades, melhorando o atendimento via SUS.
A definição dos municípios escolhidos considera fatores como: vulnerabilidade social da região; acessibilidade e percentual da população dependente do SUS.
TODOS CONTRA A DENGUE