noticias764 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja: Chicago fecha em queda com condições favoráveis nos EUA

A fraca demanda chinesa pelo grão norte-americano e a concorrência do Brasil continuam pesando sobre os contratos

Publicada em 22/05/2023 às 07:17h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em queda com condições favoráveis nos EUA   Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em queda com condições favoráveis nos EUA   Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em queda com condições favoráveis nos EUA

Link da Notícia:

Soja: Chicago fecha em queda com condições favoráveis nos EUA

 

 

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa na sexta-feira passada. O mercado foi influenciado em parte pelo clima favorável no Meio-Oeste dos Estados Unidos. Segundo a empresa de meteorologia DTN, a previsão é de chuvas fracas na região até este sábado, o que deve favorecer o início do desenvolvimento das lavouras. Na próxima semana, o tempo deve ficar mais seco, permitindo o avanço do plantio. A consultoria Granar disse que o próximo relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), na segunda-feira, deverá mostrar a semeadura 65% concluída, ante 49% na semana anterior. O vencimento julho da oleaginosa caiu 26,00 cents (1,95%), para US$ 13,0725 por bushel. Na semana, acumulou perda de 5,95%. 

 

A fraca demanda chinesa pelo grão norte-americano e a concorrência do Brasil continuam pesando sobre os contratos. De acordo com a estimativa mais recente da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil deve embarcar 15,755 milhões de toneladas de soja em maio. 

 

A expectativa de uma safra reduzida na Argentina impediu uma queda mais acentuada dos preços. Na quinta, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de soja no país, de 22,5 milhões para 21 milhões de toneladas. Segundo a bolsa, o novo corte foi motivado por rendimentos abaixo do esperado, principalmente na região central da área agrícola. Além disso, houve grandes perdas de área de soja de segunda safra, disse a bolsa. A nova estimativa representa queda de 52% ante o ciclo anterior, quando foram colhidos 43,3 milhões de toneladas. 

 

 

Motivação  

 

 

Escolha o assunto em que pensar ao se deitar para dormir 

 

 

As pessoas muito ansiosas deixam seus pensamentos vagarem de um assunto a outro enquanto tentam adormecer, até que, em questão de minutos, criam um catálogo virtual de problemas. 

Com todos esses problemas, como é que alguém pode ter um sono tranquilo? 

Hoje à noite, enquanto estiver escovando os dentes, escolha deliberadamente algo em que gostaria de pensar quando entrar debaixo das cobertas. Algo que seja bonito, que lhe dê ou tenha dado prazer e alegria. Se outros pensamentos começarem a se intrometer, reconheça-os, mande-os embora e volte ao assunto escolhido. 

Megam tem o costume de assistir ao noticiário da televisão antes de dormir. É uma sequência de assuntos catastróficos que ele leva para a cama. O que está acontecendo com o ambiente? O que será feito dos resíduos das usinas nucleares e dos produtos químicos tóxicos? Como estará o meio ambiente na região de meus filhos? E de meus netos? E a água do planeta? E a camada de ozônio? Será que a terra vai conseguir sobreviver? Na cabeça de Megam aparecem imagens vistas num recente programa de televisão, e aos seus ouvidos soam os prognósticos terroristas reforçados por trágica música de fundo. 

È isso o que acontece com você? Deixa que uma notícia de televisão leve seu pensamento até uma catástrofe universal? Não tenha dúvida, essas preocupações se espalham, causando estresse em vez do relaxamento que buscamos no sono, e fazem com que pessoas como Megam precisam de auxílio de pílulas para dormir. 

Sabemos hoje que um excesso de pensamentos, mesmo que não conduzam a temas tão dramáticos quanto o destino da terra, são perturbadores e dificultam o sono. Quando os pensamentos ficam saltando de um lado para outro, uma odeia conduzindo a outra, este fluxo nos deixa mais alertas e incapazes de fechar os olhos, de encerrar o expediente do cérebro e mergulhar tranquilamente no sono. 

A mãe de uma amiga lhe aconselhava quando a via angustiada com algum problema na hora de dormir. “Não procure resolver nada à noite, pois no escuro tudo parece pior e mais trágico. Quando o dia clarear, os problemas parecerão mais fáceis de ser resolvidos.” 

Em pesquisas feitas com estudantes universitários descobriu-se que pensar em coisas negativas antes de dormir leva à dificuldade de adormecer e a uma qualidade de sono inferior, causando infelicidade. As pessoas que dormem melhor estão 6% mais satisfeitas com suas vidas do que aquelas de sono médio e 25% mais satisfeitas do que as pessoas que dormem mal.

 

 

 

Humor  

 

 

O gerente chama o empregado da área de produção, recém-admitido, e inicia o diálogo. 

- Qual é seu nome? 

- Eduardo – responde o empregado. 

- Olhe – explica o gerente, eu não sei onde você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo primeiro nome. É mais familiar e pode levar à perda de autoridade. Eu só chamo menus funcionários pelo sobrenome: Ribeiro, Matos, Sousa. E quero que me chamem de Mendonça. Bem, agora quero saber: Qual é o seu nome completo: 

O empregado responde: 

- Meu nome é Eduardo Paixão. 

- Ta certo, Eduardo. Pode ir agora. 

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico. 

 

Boas informações produzem bons negócios 

 

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE

 

 

 

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.