A Escola Cívico-Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra realiza, nesta quinta-feira (29), às 19h, no Ginásio da Associação Atlética Agropan (Ferreirão), a Solenidade do Casquete. O evento simboliza a manutenção da escola e a valorização do educandário referência no país.
Segundo o diretor do Escola Cívico-Militar, Bladimir Pereira, “a cerimônia reúne autoridades da Brigada Militar, políticos, como o deputado federal Tenente Coronel Zucco (PL), entre outros, incluindo, inclusive, deputados estaduais, secretários municipais e prefeitos da região”. Outra atração da formatura será a presença da Banda da 3ª Divisão do Exército. Ainda, segundo o diretor da escola, o ministro da Educação, Camilo Santana, que era aguardado em Tupanciretã, cancelou a presença.
Todos os alunos participam da formatura, total de 227, porém, 45 novos estudantes receberão o casquete. O ato simboliza o ingresso dos estudantes, de maneira oficial, nas fileiras do educandário.
Além da formatura, será lançada a Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção das Escolas Cívico-Militares. A proposta está sendo difundia pelo deputado estadual capitão Martim (Republicanos).
Em abril do ano passado, ocorreu a 1ª edição do evento. Neste ano não será possível a realização no Ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá (Bonumazão), pois segue em reforma.
O JM Digital realiza a cobertura e transmissão da solenidade cívico-militar.
TODOS CONTRA A DENGUE