A tradição sempre fez parte da cultura tupanciretanense e as provas campeiras ganham cada vez mais adeptos. Isso tem colocado os representantes da Terra da Mãe de Deus no lugar mais alto do pódio, não somente nas provas disputadas no Rio Grande do Sul, mas também a nível nacional.
No último fim de semana, Tupanciretã esteve presente no Rodeio Nacional, disputado em Irati, cidade do Paraná. Os representantes da Terra da Mãe de Deus percorreram a distância de 645 km para participar de um dos mais importantes rodeios do país.
A colocação de maior expressão veio no Tetarfe, que inclui os jogos de Tejo, Tava, da Argola e Ferradura. Jarbas Patias, Carlos Sheffer, João Antero Paz e Magda Ferrão, pelo CTG Tapera Velha, venceram a prova.
A dupla Miguel Carpes e Leonardo Quevedo da Silveira ficaram com a 3ª colocação em duas modalidades de vaca parada e seleção de piazinho, ambos da Entidade Nativista Taquarembó.
Já na dupla de prendinhas, Ághata Tormes (foto), de Tupanciretã, conquistou o 2º lugar na modalidade vaca parada ao lado da castilhense Mariana Barcelos. Ághata pertence ao grupo Peão de Estância.
Tupanciretã faz parte da 9ª Região Tradicionalista.
TODOS CONTRA A DENGUE