Os brasileiros acordaram cedo para assistir e torcer pelas mulheres na Copa do Mundo Feminina da FIFA, nesta quarta-feira, dia 02. A rainha do futebol feminino, Marta, se despediu de jogos em mundiais de seleções.
O confronto contra a Jamaica foi tenso, a seleção brasileira precisava vencer para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo contra a Jamaica foi o último do Grupo F para o Brasil. Em outro confronto, a França venceu o Panamá e garantiu o primeiro lugar. A Jamaica, com o empate, garantiu a segunda vaga.
CAMPANHA
A última participação da rainha Marta foi marcada pela vitória da Seleção no jogo de estreia contra o Panamá, por 4 a 0. No segundo jogo contra a França, perdeu por 2 a 1 e, hoje, encerra sua participação na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 com empate contra as jamaicanas.
A equipe feminina de futebol do Brasil participou da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023, que foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A equipe foi treinada por Pia Sundhage e incluiu 23 jogadoras, com 11 fazendo sua estreia na Copa do Mundo. Algumas das jogadoras incluídas no elenco foram Letícia Izidoro, Bárbara, Camila, Antônia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Mônica Hickman, Rafaelle, Tamires, Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória, Ary Borges, Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta.
TODOS CONTRA A DENGUE