Nesse fim de semana, as cidades do Vale do Taquari, afetadas pelas enchentes, receberam cerca de 5 mil voluntários, segundo estimativas da Defesa Civil Estadual. Desse total, dez partiram de Tupanciretã na última sexta-feira, dia 15, levando não apenas máquinas pesadas e mantimentos, mas também esperança para uma comunidade arrasada pela tragédia.
O Bombeiro Voluntário Luiz Afonso Costa repassou, diariamente, informações das atividades desenvolvidas por lá. Além da limpeza nas ruas, ele também relatou a ajuda ao senhor Fabio, que solicitou apoio para colocar a porta de sua casa no lugar após ter sua residência arrombada.
O coordenador da ação humanitária e representante do Executivo Municipal, Gerson Moraes, usou as redes sociais na noite desse domingo (17) para informar sobre a chegada da missão e escreveu: ‘Chegando em casa cansado, mas com a certeza do dever cumprido.’
O prefeito Gustavo Terra (PP) agradeceu ao secretário de Obras pela sua representação no Vale do Taquari: ‘Parabéns meu braço direito e representante oficial do município na força-tarefa.’
Nas próximas horas, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã divulgará o relatório das ações. O trabalho voluntário foi realizado pela Defesa Civil Municipal, Prefeitura de Tupanciretã, Rotary e contou com o apoio da empresa São Diogo Sementes.
TODOS CONTRA A DENGUE