Orion Herter Cabral nasceu em Tupanciretã em 1934. Formou-se em Engenharia Química pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS) e desempenhou um papel importante no governo de Alceu Collares, entre 1991-1995, como secretário da Fazenda do Estado. Foi professor e atuou no Banco Regional de Desenvolvimento Estadual (BRDE). Ele também foi aluno do Instituto Mãe de Deus.
Nas redes sociais, a ex-prefeita e presidente do PDT de Tupanciretã, Iracema Pilecco Pirotti, lamentou a perda do líder pedetista. Ela citou as importantes contribuições de Orion para o município em diferentes áreas.
“Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Nosso partido perde um grande companheiro. Nós, TRABALISTAS, estamos de luto. Como Secretário da Fazenda, Orion ajudou muito sua cidade natal, Tupanciretã. Com sua ajuda, conseguimos concluir uma ala do nosso hospital, construir a escola Protásio Lima de Morais, a escola Tupanciretã, e doar parte do Frigorífico para o cultivo de Champignon, que até hoje emprega um bom número de funcionários. Conseguimos reformar a Escola Mãe de Deus, equipar todas as escolas estaduais, equipar nosso hospital (não vou nomear todos os equipamentos pois foram muitos), e adquirir um micro-ônibus para a Educação e 4 Kombis. Orion esteve aqui com a Secretaria de Educação fazendo a entrega na praça Central. Por tudo isso, nós do PDT de Tupanciretã somos gratos a este homem íntegro e honesto que nos deixa um legado. Vai com DEUS, caro amigo e companheiro Orion Herter Cabral”, escreveu.
O velório ocorre na quinta-feira (25), até as 11h30min., na Capela 7 do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. A causa da morte não foi confirmada.
TODOS OCNTRA A DENGUE