O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta para tempo severo na região. O acúmulo de chuva para o dia já superou a marca de 100mm, conforme citado pelo Diário de Santa Maria, que utiliza a BaroClima como referência. A Defesa Civil realizou uma vistoria em uma área de potencial alagamento nesta manhã.
Segundo as informações da Base de Dados Automáticas do Inmet, o acúmulo de chuva atingiu 60mm em Tupanciretã, nesta quinta-feira, dia 23. O volume deve ser ainda maior, pois há um alerta de tempestade com grande volume de chuva. A instabilidade deve persistir até sexta-feira, dia 24.
O Jornal Diário de Santa Maria informa que, de acordo com a BaroClima, Tupanciretã (106mm), Restinga Sêca (103mm) e Cruz Alta (90mm) são as cidades com maior acumulado de chuva nas últimas horas.
Até o fechamento desta matéria, a Defesa Civil Municipal não recebeu chamados. No entanto, nesta manhã, o órgão esteve acompanhado do prefeito Gustavo Terra, no bairro Pedreira, vistoriando um córrego na região. O local continua sendo monitorado.
O alerta para a possibilidade de tempestade, rajadas de vento de até 100km/h e granizo permanece até sexta-feira, dia 24, às 10h. Isso indica que há possibilidade de elevação nos índices pluviométricos.
TODOS CONTRA A DENGUE