Na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, a Brigada Militar prendeu um casal em flagrante em Tupanciretã, acusado de estelionato contra dois idosos. A ação ocorreu após familiares das vítimas acionarem a polícia, ao perceberem que os suspeitos haviam retornado à residência dos idosos exigindo dinheiro.
De acordo com as informações apuradas, o casal já havia visitado a casa das vítimas em ocasiões anteriores, oferecendo supostos “chás milagrosos” com promessas de cura. Na primeira abordagem, os idosos chegaram a entregar dinheiro e cheques aos golpistas. No entanto, os filhos das vítimas perceberam a tentativa de golpe e conseguiram bloquear os cheques junto ao banco.
Mesmo com os cheques cancelados, os estelionatários voltaram ao local exigindo o pagamento, o que motivou o chamado à guarnição de serviço da Brigada Militar. Ao chegar na residência, os policiais efetuaram a prisão em flagrante.
O homem, de 59 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve o auto de prisão lavrado e, posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A mulher foi autuada e liberada.
TODOS CONTRA A DENGUE