noticias687 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Informação, motivação e humor.

Publicada em 07/10/16 às 10:08h

Volfe Gbbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
Av. Padre Roque Gonzáles s/nº bairro Agropan 99.170-000 Tupanciretã –RS. Fone (55) 3272.8900 e-mail: agropan@agropan.coop.br - volfe@agropan.coop.br - wwwagropan.coop.br  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã|)


No Brasil, as poucas oscilações em Chicago associada a volatilidade do dólar não possibilitou uma recuperação expressiva dos preços da soja no mercado físico, visto que as indicações de compra registraram variações distintas. Entre as principais zonas portuárias, houve a tentativa de alta entre as referências do disponível e do produto da nova safra. O movimento fundamenta-se na necessidade de completar os últimos carregamentos remanescentes diante do fechamento da janela de exportação de soja do Brasil. Essencialmente, o fluxo de embarque se concentra na região Sul do país, mais especificamente no porto de Rio Grande. No interior do país, os negócios chegaram a evoluir em algumas regiões em função de indicações de preço a valores mais altos. Mesmo assim, os patamares seguem mostrando-se nada atrativos para estimular uma entrada mais contundente em termos volumes de lotes remanescentes, o que mantém os negócios ainda limitados e de pouca expressão neste momento. Neste contexto, os negócios permanecem escassos mesmo com compradores optando por alinhar suas indicações de preço próximas daquelas sinalizadas pelos produtores, onde em tais condições, tradings e indústrias pedem maiores prazos para pagamento. Em relação as vendas futuras, os negócios seguem nulos.

As comercializações de soja grão, safra 2016/17, dos EUA junto ao mercado externo mais que superaram as expectativas dos agentes do mercado, surpreendendo a todos ao demonstrar a consistência das vendas externas da oleaginosa nos EUA nesta temporada. Conforme dados do relatório semanal do USDA, na última semana, encerrada no dia 29 de setembro, foram vendidas ao mercado externo pelos exportadores norte-americanos 2,18 milhões de toneladas do grão, elevando o total desta temporada para 28,3 milhões de toneladas, bem superior aos 21,9 milhões de toneladas da temporada anterior para igual período. Os traders apostavam em algo entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de toneladas. Foi verificado que no montante comercializado cerca de 1,49 milhão de toneladas foram identificadas tendo como destino a China, que passou a possuir um volume equivalente a 12,6 milhões de toneladas contratadas junto aos EUA, 38% acima do volume negociado em igual período do ano passado. Pôde-se verificar que os números registrados pelo USDA estão bem superiores ao começo da safra passada e tangenciam os recordes vividos na temporada 2014/15. Tal condição remete à escassez de produto na América do Sul, notadamente de Brasil e Argentina, cujos volumes de embarques perderam intensidade neste segundo semestre de 2016. Outro fator que tem dado fôlego adicional às vendas externas nos EUA vem a ser as quedas acumuladas do dólar frente as principais moedas globais. Os relatórios semanais de venda e embarque de soja nos EUA justificou o aumento na previsão para as exportações norte-americanas na safra 2016/17, para um recorde de 54,0 milhões de toneladas, bem acima da temporada passada, quando o país havia exportado 52,8 milhões de toneladas. O começo avassalador das vendas de soja dos EUA para exportação deve levar o USDA a revisar para cima, novamente, sua estimativa de embarque. Os números para os derivados da soja, na semana encerrada no último dia 29, também foram positivos. Os números farelo vieram acima do esperado e os do óleo, dentro das projeções.

Motivação - Mantenha o ritmo

O primeiro passo faz você começar, mas não o levará aonde você quer ir. O sucesso raramente decorre de um único esforço. Invariavelmente, é o resultado de muita persistência.

Não importa o quão brilhante ou arrojado você seja no começo - isso não é o suficiente. Você tem de continuar até o final.

Nós geralmente colocamos todos os nossas esforços em começar, e depositamos todas as nossas esperanças naquele esforço inicial. Mas e muito melhor começar pequeno e terminar do que começar algo gigantesco e abandonar na metade.

Você só precisa olhar para a Natureza para ver isso como isso é verdade. As maiores árvores do mundo começaram como sementes minúsculas. Praticamente todos os seres vivos começam pequenos e atingem sua exuberância máxima na vida através do crescimento firme e sustentado. Mesmo coisas sem vida, como tempestades e rios começam pequenas e crescem com tempo.

Faça o melhor que puder no seu esforço inicial, e então continue pelo tempo que for necessário. Mais do que de qualquer outro elemento, é da persistência que o sucesso precisa para acontecer.

Humor

Dois loucos conversavam, na rua, sobre correspondências, quando um deles conta:

Mandei uma carta pra mim mesmo.

Puxa, que legal! O que ela dizia?

Como vou saber, se ainda não a recebi?

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.