noticias184 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

INFORMATIVO AGROPAN

Tupanciretã-RS, segunda-feira dia 02 de janeiro de 2017

Publicada em 02/01/17 às 07:58h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN  Compartilhar a noticia INFORMATIVO AGROPAN

Link da Notícia:

INFORMATIVO AGROPAN
Jornal Manchete Digital, líder em leitores on line.  (Foto: Volfe Gobbato)

O relatório semanal de acompanhamento de safra elaborado pela Informa Economics e publicado no final da semana anterior apontou um incremento na classificação das lavouras de soja do Brasil em condições boas e excelentes, em cada um dos cinco estados pesquisados. Goiás apresentou a maior melhora seguida por Minas Gerais. A lavoura de soja no Paraná obteve a maior classificação geral seguida por Goiás e Minas Gerais. A classificação das áreas em condições boas e excelentes ficou em: MT com 93,0% (92,9 da semana anterior), MS com 89,4% (89,1%), GO com 93,8% (93,3%), MG com 93,5% (93,2%), PR com 94,5% (94,4%), RS com 90,6% (90,5%). Na análise que destaca o acompanhamento de safra nestes cinco estados, que juntos representam 85% da produção de soja do Brasil, 92,6% das lavouras apresentam condições boas e excelentes, contra 90,0% em igual período do ano passado. As condições climáticas continuaram favoráveis e já nas próximas semanas haverá colheita da safra de soja. O plantio de soja do Brasil já alcançou 100% em todos os estados, restando algumas poucas áreas no MATOPIBA.

No Paraná e Mato Grosso, cerca de 60% da soja estão em fase de granação e maturação, o que não surpreenderá a ocorrência antecipada da colheita nestes estados. Na Argentina, restam menos de um quarto da área para ser plantada e o clima irregular ainda traz preocupações. As chuvas que caíram nos últimos dias em diversas regiões da Argentina não alcançaram o sudeste da província de Buenos Aires, o principal distrito agrícola do país, onde uma seca ameaça parte das lavouras de soja da atual safra, disseram especialistas agroclimáticos. Durante o fim de semana, foram reportadas chuvas abundantes em grande parte do coração agropecuário da Argentina, maior exportador mundial de óleo e farelo de soja. Mas o sudeste de Buenos Aires, onde uma seca impede o plantio da soja, não recebeu chuva, o que poderá reduzir a área dedicada à oleaginosa.

Como destacado no relatório anterior, a produção de óleo de soja na Argentina atingiu seu maior patamar histórico em 2016, resultado no nível recorde de esmagamento de soja. A Argentina, principal exportador mundial de óleo e farelo de soja e o terceiro maior fornecedor global do grão antes do processamento, produziu mais de 8 milhões de toneladas de óleo de soja entre janeiro e novembro, um salto de 8,5% frente a igual período no ano passado. Outro óleo vegetal que também cresceu muito foi o de girassol. O governo argentino disse que o desenvolvimento do derivado também cresceu entre janeiro e novembro, um aumento de 3,2% ano a ano para 1,08 milhões de toneladas. Por sua vez, nesta semana, a Câmara Argentina de Biocombustíveis (CARBIO) disse que a produção de biodiesel no país - mais da metade com base em óleo de soja - vai terminar 2016, um nível recorde de 2,7 milhões de toneladas, 50% acima do ano anterior. De acordo com o presidente da CARBIO, Luis Zubizarreta, o arranjo de carteiras de Energia e Agroindústria para promover o consumo de biodiesel em áreas como o transporte público, geração de energia (...) contribuíram decisivamente para atingir essa produção recorde.

Argentina terá 9% da produção total de biodiesel no mundo, que é atualmente projetada em cerca de 30 milhões de toneladas. Em setembro desse ano, um tribunal da União Europeia anulou a tarifa imposta aos exportadores de biodiesel da Indonésia e Argentina, o que indica que os embarques para a União Europeia devem ser reativados nos próximos meses. O governo argentino sinalizou que entre janeiro e outubro o valor das exportações argentinas de óleo de soja subiu para cerca de 3 bilhões de dólares.

O volume de soja comercializado na Argentina cresceu em 2016 após o presidente Mauricio Macri ter eliminado os impostos sobre as exportações de soja e seus derivados após assumir o cargo, em dezembro do ano passado.

Motivação

Acredite em você.

Nunca se dê por vencido. Se você não acreditar em si mesmo, nada vai dar certo.

Steve Blass era um grande jogador de beisebol. Na verdade, era um dos melhores. Para surpresa de todos, repentinamente ele se desligou do time. Ele se machucou? Não. Alguma coisa mudou?

Uma coisa mudou: Steve Blass perdeu a confiança em si mesmo. Ele começou a pensar em todas as coisas que poderiam dar errado e logo elas começaram a dar errado mesmo. Ele não acreditava mais que pudesse jogar, e num piscar de olhos não podia mais realmente.

A capacidade de fazer qualquer coisa precisa ser acompanhada pela crença de que somos capazes de faze-lo. Tão importante quanto aprender a fazer é aprender que você pode fazer. Não se trata de arrogância ou pretensão, mas de uma atitude positiva e de crença no seu poder de realização. Você não precisa ser um astro do beisibol ou um grande concertista, mas precisa acreditar que pode jogar bem um esporte ou tocar um instrumento musical que lhe dê prazer. Não deixe que experiências de desvalorização na infância ou julgamento de outros a seu respeito influenciem sua confiança em si mesmo.

Em todas as idades e em todos os grupos, uma sólida crença nas próprias capacidades aumenta a satisfação em cerca de 30% e nos torna mais felizes tanto na vida familiar como na profissional.

Humor


No hospício, o homem segura uma vara de pescar mergulhada num balde de água. O médico passa e pergunta:

- O que você está pescando?

- Otários, doutor.

- Já pegou algum?

- O senhor é o quinto.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.