Em segundo lugar no ranking de redes sociais mais utilizadas no mundo (atrás somente do Facebook ), o Whats App é um fenômeno quando se fala em comunicação online. O aplicativo, de uso e fácil e simples, já começa a ser alvo dos cybercriminosos.
Uma matéria divulgada no início deste mês pelo programa de TV "Fantástico" mostrou que criminosos, com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia móvel - claro, também criminosos, podem clonar as contas de qualquer pessoa no whats app.
O crime acontece assim: os funcionários das operadoras tiram do ar o celular da vítima, que fica sem sinal e, consequentemente, sem acesso ao Whats App. Aí os criminosos conseguem entrar na conta da vítima, acessar todo o histórico de conversas, grupos e contatos. Com todas essas informações em mãos, solicitam transferências bancárias.
No resumo esportivo destaque para o GAUCHÃO 2017
A boa notícia é que o Whats App lançou uma atualização para proteger os usuários deste golpe. É a verificação de duas etapas. Bem simples de fazer: basta ir nas configurações do whats app, depois escolha a opção "Conta", e em seguida, "verificação de duas etapas". Você vai precisar inserir um código numérico de seis dígitos, e também um endereço de e-mail. Memorize ou anote em um local seguro, e se você for utilizar o whats app em outro local, este código será solicitado. Isso inibe o crime de "clonagem" da conta.
Caso você não identifique a funcionalidade de verificação de duas etapas no seu whats app, é bem provável que seu aplicativo esteja desatualizado. Então, primeiro atualize o aplicativo e depois realize a ativação da verificação de duas etapas.
Fonte: blog.triway.net.br