noticias267 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Em todo os EUA, aproximadamente 65% da safra de soja havia passado pela fase de formação de vagens, 2 pontos percentuais atrás do último ano e 3 pontos à frente da média quinquenal

Publicada em 14/08/17 às 09:37h | Volfe Umberto Gobbato 

Compartilhe nas redes sociais

Informativo  Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Segundo o boletim climático do Departamento de Agricultura dos EUA, na semana findada em 6 de agosto, as temperaturas ficaram, de modo geral, abaixo do normal na região agrícola sobre as Grandes Planícies e Vale do Mississippi, chegando, em algumas subáreas, a registrar 2,5 °C abaixo da média.

As maiores exceções ao padrão de temperaturas registrado ocorreram na Costa do Pacífico e na região montanhosa do oeste dos EUA, onde as temperaturas atingiram marcas, aproximadamente, 5,5 °C acima do considerado normal para esta época do ano.

As precipitações, durante a semana, por todo o país, tiveram média de 40 mm abaixo do normal, muito embora chuvas torrenciais, que proporcionaram índices pluviométricos cerca de 120 mm acima do normal, tenham sido registradas em partes do Golfo, Kansas, Missouri, Novo México e Oklahoma.

Diante das condições climáticas apresentadas, no mesmo período, cerca de 90% da safra de soja  já havia atingido a fase de floração, resultado 2 pontos percentuais à frente da média quinquenal e equivalente ao obtido no ano anterior. Em todo os EUA, aproximadamente 65% da safra de soja havia passado pela fase de formação de vagens, 2 pontos percentuais atrás do último ano e 3 pontos à frente da média quinquenal.

De modo geral, 60% da safra da oleaginosa foi reportada em boas ou excelentes condições pelo órgão, com discreto aumento de 1 ponto percentual em relação ao levantamento da semana anterior.

A Associação da Cadeia de Soja Argentina (Acsoja) apresentará ao governo argentino uma proposta de redução mais agressiva na taxa de direitos de exportação, denominada "retenciones".

Atualmente, o vizinho sul-americano aplica uma alíquota de 30% sobre o grão exportado e, de acordo com o atual programa de redução da alíquota, a partir de janeiro do próximo ano, se dará o início da redução gradual mensal de 0,5%, a qual irá perdurar até dezembro de 2019.

A proposta da Acsoja é a de que já em janeiro o ano se inicie com a taxa de 25%, antecipando 10 meses de reduções graduais. Segundo a entidade, a sugestão se justifica pela necessidade de estimular a produção nacional da oleaginosa no país, que assiste o crescimento substancial da área de cultivo do milho em detrimento da soja e o consequente crescimento da capacidade ociosa das indústrias processadoras.

Apesar da redução da produção ter impulsionado os preços locais, que chegaram a 4350 pesos, as elevadas taxas de exportação limitam os ganhos dos agricultores, visto que, praticamente, apenas a indústria processadora doméstica constitui a ponta compradora.

Com a redução das "retenciones" a perspectiva é a de que a área de cultivo aumente quase instantaneamente, sobretudo, nas regiões limítrofes a zona portuária. A isenção das taxas sobre a exportação de milho teve como efeito o afastamento das lavouras de soja para o interior, fato que também elevou os preços internos do grão.


Motivação - Eu não sei


Uma das melhores coisas que você pode fazer é admitir que não sabe algumas coisas. As pessoas mais inteligentes não são aquelas com a pretensão de saber tudo, e sim as que entendem de maneira realista o que sabem e, talvez mais importante, o que não sabem.

Algumas pessoas, de forma tola, querem mostrar que sabem o que na verdade não conhecem. É uma questão boba de orgulho, mas no fim esse comportamento só pode trazer consequências negativas.

Admitir que você não sabe alguma coisa é o primeiro passo para aprender. Ninguém pode saber tudo. Não existe vergonha em não saber.

Há muitas coisas que você pode aprender quando admitir para si mesmo e para os outros que não sabe. É muito melhor admitir que você não sabe do que continuar ignorante. Tenha a coragem de dizer "eu não sei" e, depois, vá pesquisar a resposta - será muito melhor para todos.

Humor

No banco com a sogra

Um ladrão entra com uma arma no banco e exige o dinheiro do caixa. Uma vez com o dinheiro na mão, ele se volta para um cliente e pergunta:

-Você me viu roubar veste banco?

-Sim, eu vi.

Então o ladrão atira nele. Depois, volta-se para outro jovem ao lado de uma senhora e pergunta:

-Você me viu roubar este banco?

Eu não vi, mas minha sogra aqui do lado disse que viu!

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12820145 Usuários Online: 100
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.