noticias318 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Publicada em 04/09/17 às 09:30h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
Autor: Volfe Gobbato  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

De acordo com a Balança Comercial, divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comercio Exterior e Serviço (MDIC), nesta sexta-feira, o volume de soja em grão no mês totalizou 5,95 milhões de toneladas, o correspondente a média diária de 258,8 mil toneladas, 72,4 mil toneladas abaixo da média diária do mês passado, mas, mesmo assim, 92,9 mil toneladas acima da média diária de agosto/2016.

Com vendas externas totais de 1,22 milhão de toneladas, a média diária das exportações de farelo de soja foi equivalente a 53,3 mil toneladas, 1,7 mil toneladas abaixo da média diária do mês anterior.

Apesar disso, a média do volume do derivado vendido neste mês ficou acima da média de exportações do mesmo mês do ano passado em 5,8 mil toneladas.

Quanto ao óleo de soja, as exportações totalizaram 145,9 mil toneladas. A média das vendas externas diárias, por conseguinte, chegou a marca de 6,3 mil toneladas, em queda de 200 toneladas em relação à média das exportações diárias do mês anterior e 900 toneladas comparativamente ao total da semana passada.

As vendas externas do grão ficaram muito próximas das estimativas da IEG|FNP, corroborando o avanço no ritmo de comercialização, que chegou 81,3% da safra de soja. Parte das exportações agora registradas foram pactuadas antecipadamente e, portanto, não, necessariamente, revelam a incidência de novos negócios. Para o mês de setembro, a Consultoria estima embarques de 4,14 milhões de toneladas, volume considerado recorde para o mês.


PIB faz taxa de câmbio cair


                                                                                        Foto: Divulgação revista Exame 


O mercado de câmbio contou com diversas novidades nesta sexta-feira. Os dados econômicos divulgados foram positivos para economia brasileira e mistos nos EUA. Apesar disso, as movimentações da taxa de câmbio puderam não refletir, necessariamente, os fundamentos do mercado, uma vez que os players realização correções de posicionamento, após as leves distorções provocadas pela formação da Ptax na véspera.

A sessão do dia foi relativamente volátil, seguindo a reação imediata do mercado a anúncio do PIB brasileiro e a Balança Comercial do mês. Após descer a casa dos R$ 3,12, quando do otimismo com PIB, a taxa de câmbio foi se recompondo ao longo do dia, numa espécie de contenção da euforia manifestada, sob influência dos dados positivos para o mercado de trabalho norte-americano. Assim, ao final do dia, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,1471, com discreta desvalorização de 0,013%.

Impulsionado, principalmente, pelo consumo das famílias e pelo setor de serviços, o PIB trimestral apresentou crescimento de 0,2%, enquanto o anualizado foi de 0,3%, resultado acima do esperado pelo mercado, cuja expectativa circundava 0,1% e 0%. O otimismo manifestado por analistas pôde ser visto através das novas projeções veiculadas se deu sob a alegação de que as bases do crescimento são fortes para puxar a oferta consigo.

No exterior o dia foi de resultados mistos para o dólar. Embora índice de atividades do setor industrial (PMI) tenha chegado a 58,8 pontos, 2,5 pontos acima da última estimativa, a taxa de desemprego subiu 0,1% para 4,4%, o que se contrapõe a decisão de elevar gradualmente a taxa de juros, tomada pelo Federal Reserve.


Motivação 

 Não seja escravo dos detalhes

Pequenas coisas podem ter um grande impacto. Você é quem decide se o impacto será positivo ou negativo.


Aprenda a ser mestre das pequenas coisas sem deixar que elas comandem sua vida. É muito útil prestar atenção em detalhes, mas é perigoso ser governado por eles.

Existe uma grande diferença entre ser disciplinado, cuidadoso, atencioso e ser obsessivo. A diferença está no foco claro do propósito de seus esforços. Olhe para tudo em termos abrangentes. Dedique seu tempo e sua energia aos detalhes se eles ajudarem a promover seus maiores objetivos. Mas se eles não agregam - ou pior, subtraem, diminuem e até substituem seus propósitos originais - , livre-se deles.

Não existe maior desperdício do que se preocupar com detalhes triviais que pouco importam. E poucas coisas lhe dão mais poder do que ter todos os detalhes trabalhando a seu favor. Mantenha seus objetivos sempre claros na mente e faça com que os detalhes lhe sirvam, e não que se transformem no seu mestre.


Humor - Ossos do ofício



Um açougueiro entra no escritório de um advogado e pergunta:

- Se um cachorro solto na rua entra num açougue e rouba um pedaço de carne, o dono da loja tem direito de reclamar o pagamento pro dono do cachorro?

- Sim, é claro! - responde o advogado.

- Então o senhor me deve vinte reais. Seu cachorro estava solto e roubou um filé do meu açougue!

Sem reclamar, o advogado preenche um cheque no valor de vinte reais e entrega ao açougueiro.

Alguns dias depois, o açougueiro recebe uma carta do advogado, cobrando duzentos reais pela consulta.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.