noticias98 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Informativo Agropan

Publicada em 25/09/17 às 09:33h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan

O relatório semanal de exportações da soja safra 2017/18, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), relativo a semana do dia 14 de setembro de 2017, registrou resultados que ficaram substancialmente acima das expectativas dos agentes do mercado, compreendidas entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de toneladas de soja.

Conforme os dados apurados pelo órgão governamental, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores norte-americanos, 2,338 milhões de toneladas de soja, elevando o total já comprometido desta temporada para 19,33 milhões de toneladas, mesmo assim, 20,8% abaixo das 24,42 milhões de toneladas negociadas no mesmo período da temporada anterior.

Com, aproximadamente, 5% das lavouras dos EUA apresentando os trabalhos de colheita já concluídos, a China está bastante ativa no mercado do país. Na semana mencionada, o país adquiriu 1,403 milhão de toneladas de soja, volume correspondente a 60% das exportações da semana. No ano, foram adquiridas 8,65 milhões de toneladas pela gigante asiática, resultado 16% inferior ao das vendas realizadas no mesmo período da temporada passada.

Embora o ritmo das vendas até a segunda semana demonstre lentidão, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o contingente representa 31,57% do total estimado pelo USDA para as exportações de toda safra 2017/18. A safra recorde do Brasil contribuiu para tanto, mas, nos próximos dias, devido à retração vendedora do país, as tradings norte-americanas deverão assistir o crescimento da demanda externa pelo seu produto.

Quando a indústria processadora argentina se achava vulnerável, após a imposição das taxas antidumping pelos EUA, não só a União Europeia voltou a aparecer como destinação alternativa aos exportadores do vizinho sul-americano, mas, também, a China.

No dia 22 de agosto, os EUA impuseram tarifas de importação que vão de 50% a 64% sobre o biocombustível da Argentina, sob a alegação de que os subsídios oferecidos pelo governo argentino são a origem de uma competição injusta no mercado mundial da commodity.

A decisão norte-americana deixou a indústria de biodiesel argentina sem a possibilidade de escoar 1,5 milhões de toneladas de óleo de soja que seriam utilizados na produção do biodiesel para exportação aos EUA. Cerca de 90% das exportações de biodiesel da Argentina vão para os EUA, mas, com as novas tarifas, até mesmo a continuidade das exportações foi colocada em xeque e pode provocar perdas de até US$ 1 bilhão.

Neste contexto, a Sinograin, empresa do governo chinês, já anunciou que irá estabelecer uma parceria comercial com a Argentina. Embora conte com um robusto complexo de processamento, os chineses importam cerca de 500 mil toneladas de óleo anualmente e podem absorver parte da oferta sobressalente da Argentina.

A gigante asiática vem tirando vantagem da recessão economia da Argentina e do Brasil para aumentar a sua participação no agronegócio de ambos os países, ampliando as medidas de segurança alimentar domésticas, e, desse modo, o recente anúncio não pode ser visto como uma mera coincidência.






Motivação - Enfrentando seus desafios.

            



Agora mesmo, existe algum desafio que, se resolvido, pode impulsionar sua vida de uma maneira que nem imagina. Quando você faz uma lista das coisas boas e positivas na sua vida, raramente inclui obstáculos e desafios nela. Mas se você olhar para trás, verá que toda superação tem um valor imenso.

Desafios são bênçãos, embora não sejam dessa forma quando aparecem. Para enfrenta-los, você precisa crescer agir, ter foco e aprender a ser eficaz. Todas essas coisas são maneiras extraordinariamente positivas de usa seu tempo e energia. São qualidades que certamente vão ajuda-lo a alcançar o sucesso.

Atualmente, quais são seus maiores desafios? É justamente neles que você encontrará as maiores recompensas. Então, encare-os! Assuma que terá de enfrentar e passar pela experiência. Resolva-os de uma vez e veja que progressos fantásticos você poderá ter na sua vida.

Humor - Pós -doutorado em estratégia

Luiz fuinha parou o caminhão na frente da loja do turco Mamede e falou:

- Seu Mamede, tem aqui um caminhão de arroz sem nota, o preço é metade, o senhor aceira.

- Claro que Mamede aceita - e vira-se para o filho Kaledinho, vai no esquina e se abarecer fiscal vem correndo avisar babai.

Começam a descarregar e, no meio, aparrece Kaledinho:

- Babi... Fiscal vem vindo!

- Bára tudo e volta carregar - grita Mamede.

Chega o fiscal:

- Venda grande não é seu Mamede?

- Ô... melhó venda do ano que Mamede faiz...

- E isso aí tem nota?

- Ainda num tem nota borque Mamede está esberando carregar bra ver quanto mercadoria cabe na caminhon... daí, Mamede tira nota.

- Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar!

-Ah!... Antão, bára tudo, que Mamede non qué broblema com receita!

Volta descarrega tudo caminhón e guarda lá dentro do loja!


       

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

     Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.