Em partida válida pela 4ª fase da Copa do Brasil, o Inter venceu o Vitória por 2 a 1 ontem à noite (11/4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na partida de volta, na próxima quinta-feira, 19, na Bahia, o time joga pelo empate que estará classificado. Os gols Colorados foram anotados por Patrick e D'Alessandro, e Denilson descontou para a equipe baiana.
Embora tenha dominado o jogo, faltou criatividade e ritmo de jogo ao Inter, em parte pelas férias forçadas ocasionadas pela eliminação precoce do Gauchão. Por outro lado, a equipe mostra os mesmos problemas de sempre. Falta qualidade técnica e jogadores que superem os adversários em jogadas individuais. A equipe de Odair tem uma formação quase definida para o restante da temporada, porém o ataque sofre com a troca de jogadores, seja por opção do treinador, seja por lesões ou suspensões.
Partida
O primeiro tempo foi movimentado com o Colorado tendo as principais iniciativas, fazendo marcação sob pressão e explorando a velocidade de Rossi - novidade do ataque - e as subidas do lateral Iago. Depois de sucessivos lances sem perigo, aos 17 minutos, Rossi fez jogada pela direita e cruzou para a área, a bola encontrou Patrick que se livrou da marcação e chutou no contrapé do goleiro, 1 a 0 Inter.
O Vitória, do técnico Mancini que povoou o meio campo com jogadores de marcação, respondeu com Kanu de cabeça aos 25, mas a bola tirou tinta da trave direita. Quando o time baiando adiantou a marcação, o Inter se complicou. Numa bola atravessada de Rodrigou Dourado aos 42 minutos, Rhayner escapou em velocidade, chutou forte, Lomba deu rebote e Denilson igualou o marcador, 1 a 1.
2º tempo
No segundo tempo o Inter veio para o abafa. Aos 8 minutos Odair colocou Pottker no lugar de Roger e, na primeira participação do atacante em passe em profundidade de Edenilson, o atacante quase marcou. A bola raspou a trave. Depois disso, o jogo ficou ruim, muito em função do forte calor e da dificuldade do Colorado furar o bloqueio do Vitória. Foram raras as oportunidades do gols.
Aos 40 minutos Nico López, após cobrança de escanteio mal sucedida, recuperou a bola e arriscou de fora, porém o goleiro Caíque fez grande defesa. Aos 44 o lance capital. Falta na lateral da entrada da área, D'Alessandro cobra no alto e Caíque engole um frangaço, 2 a 1 Inter. Fim de papo. Agora, o Colorado joga por empate ou vitória no jogo de volta. Não há gol qualificado.
Correspondente Porto Alegre.