A dupla Gre-Nal estreou com vitória no Brasileirão em partidas realizadas no fim de semana. O Inter bateu o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, e o Grêmio superou o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0. Agora, o Grêmio joga pela Libertadores na terça-feira diante do Cerro Porteño. Já o Inter encara o Vitória na quinta-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil.
Retorno para Série A
O Inter venceu no retornou à elite do futebol brasileiro fazendo um bom jogo contra o Bahia, atual campeão baiano, embora no primeiro tempo tenha sido pouco criativo e sofrido com a transição lenta da zaga para o ataque. Logo aos 10 minutos, o atacante Rossi deu lugar a Nico López devido à lesão, e foi o uruguaio o melhor em campo, inclusive foi dele os dois gols Colorados.
Os primeiros 20 minutos foram de pouco futebol e nenhuma chance de gol. Aos 22 o Inter fez blitz no campo adversário e Nico chutou à esquerda. Dourado de cabeça quase marcou aos 25. O Bahia respondeu aos 27 em chute por cima. Moledo de cabeça aos 32 obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
O gol do Inter saiu aos 37 minutos em jogada rápida pela esquerda. D'Alessandro lançou Patrick que cruzou no primeiro pau para Nico López completar, 1 a 0. Quase no fim, aos 44, depois de dividida entre Pottker e o goleiro, a bola sobrou livre para D'Alessandro que chutou por cima.
O Inter melhorou na segunda etapa e logo aos 9 minutos D'Alessandro quase fez. Nico aos 10 também errou o alvo. Aos 15 uma pintura. Nico tabelou com Edenilson pela direita e, sem deixar a bola cair, finalizou com categoria, 2 a 0. Aos 22, de pé em pé, D'Alessandro deixou Patrick livre, porém o meia isolou. Brenner, substituto de Pottker, arrematou de fora aos 37, com o goleiro defendendo em dois tempos. Fim de jogo, vitória Colorada.
Tricolor ganha de adversário direto
O jogo do Grêmio contra o Cruzeiro deu a largada do Campeonato Brasileiro 2018. No Mineirão, o Tricolor mostrou porque é um dos favoritos para levar o caneco, fazendo 1 a 0 na Raposa. O time envolveu o adversário no toque de bola e matou o jogo quando surgiu a oportunidade. O gol foi anotado pelo estreante André.
Os 45 minutos iniciais tiveram raríssimas oportunidades de gols para os dois lados. O cruzeiro optou por jogar mais defensivamente, dando a posse de bola para o Grêmio. A rigor uma oportunidade para cada lado. Aos 20 minutos Dedé cabeceou e Grohe defendeu. Dez minutos depois, em escanteio, Cícero escorou para André, mas o goleiro Fábio se antecipou e fez a defesa.
No tempo final, o Grêmio se impôs. Em 10 minutos foram pelo menos duas chances para marcar. Na primeira, a zaga tirou a cabeçada de Ramiro. Na segunda não teve vez. Ramiro fez grande jogada pela direita, superou Egídio e cruzou de trivela para Everton que desviou e André completou, 1 a 0 Grêmio. Na sequência, Grohe fez bela defesa em chute de Thiago Neves.
Depois, aos 15 minutos Everton fez ótima jogada pela esquerda, passou por três jogadores e arriscou de fora, com Fábio se esticando todo e jogando a bola para escanteio. O Cruzeiro não tinha reação até que aos 28 minutos num contra-ataque, Arrascaeta disparou em direção ao gol, sendo parado apenas por falta cometida por Kannemann. O juiz expulsou o argentino direto.
Com um jogador a menos, o Grêmio recuou sem deixar de atacar. Mesmo assim, as melhores oportunidades foram do Cruzeiro com Arrascaeta arriscando chute à direita e com Mancuello em mais uma boa defesa de Grohe. O tempo passou, o sistema defensivo se portou bem, e o Tricolor fez bonito longe de casa, batendo um adversário direto.