Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2018, Grêmio e Inter entraram em campo neste domingo (6) e obtiveram resultados opostos. O Grêmio massacrou o Santos por 5 a 1, em Porto Alegre, e o Inter perdeu por 2 a 0 do Flamengo, no Rio. Agora, o tricolor está em quinto e o colorado na décima terceira posição. O líder da competição é o Flamengo.
Show na Arena
Autor da Foto: Lucas Uebel /Site Grêmio
O Santos empatou com Jean Motta em chute desviado por Kannemann, 1 a 1. Aos 35, Luan acertou à trave em assistência de Ramiro. A virada veio com Everton em passe de Leo Moura. O atacante recebeu na área, criou o espaço e fuzilou, 2 a 1.
No segundo tempo, o Grêmio deu show. Aos 6 minutos, Luan lançou Ramiro que de cabeça finalizou fraco. Três minutos mais tarde, Maicon cobrou falta perfeita, 3 a 1. Da entrada da área, Luan chutou forte e Vanderlei salvou. Pela direita, aos 24, Ramiro cruzou para André desviar, Luan de carrinho chutou cruzado e André completou, 4 a 1.
O Santos respondeu com Sascha de cabeça aos 29 minutos. O Grêmio continuou martelando e aos 34 Everton serviu Arthur que com categoria colocou no cantinho, 5 a 1. Massacre da máquina tricolor. A partir daí, o Grêmio fez o tempo passar e, mais uma vez, a torcida foi à loucura.
O próximo jogo do tricolor é na quarta-feira (9), pela Copa do Brasil, contra o Goiás, quando as equipes voltam a duelar, com o Grêmio em vantagem por ter vencido por 2 a 0, em Goiânia. No sábado (12), pelo Brasileiro, tem Gre-Nal, na Arena.
Derrota colorada
Foto: Ricardo Duarte / Site Internacional
O Inter esperava trazer ao menos um ponto do Rio, porém foi infinitamente inferior ao Flamengo, atual líder da competição. Com um time retrancado e disposto, apenas, a explorar o contra-ataque, o colorado até teve oportunidades para marcar, mas a deficiência técnica, mais uma vez, impediu um melhor resultado.
Nos 20 minutos iniciais o Inter teve uma defesa sólida e com um ataque promissor. Damião aos 7 e aos 12 obrigou Diego Alves a trabalhar. Daí em diante, o Flamengo foi pra cima e quase fez com Rodinei. Henrique Dourado e Everton Ribeiro também assustaram. Quase no fim, após passe de Potkker, Damião cabeceou e Diego Alves fez grande defesa.
Depois do intervalo só deu Flamengo que soube explorar as laterais do campo. O Mengão chegou com perigo aos 7 e aos 13 com Geuvânio em chutes cruzados. Depois, Guerreiro cobrou falta perigosa e, na sequência, aos 25 minutos, Paquetá em outra falta que explodiu na barreira, pegou o rebote e soltou o sapato, a bola ainda desviou em Pottker, 1 a 0 Flamengo.
O jogo teve ainda uma confusão que resultou na expulsão de Potkker. Com um a menos, finalmente, o treinador do Inter resolveu mexer, trocando Damião por Lucca e Brenner por Gabriel. Ao se jogar ao ataque, sobrou espaço, e aos 41 Everton Ribeiro correu mais de 70 metros e finalizou no canto de Danilo, 2 a 0. No fim, Iago errou duas vezes. A primeira o goleiro pegou e a segunda, livre, isolou. Fim de jogo. Derrota colorada