O Grêmio, com time completamente reserva, venceu o Goiás ontem (9) por 3 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.
Os gols tricolores foram anotados por Alisson (duas vezes) e Thaciano. A próxima partida do time de Portaluppi é neste sábado (12), às 16h, contra o Internacional pela 5ª rodada do Brasileirão, na Arena.
É foi pensando no Gre-Nal que o Grêmio apostou nos suplentes para manter o bom resultado conquistado em Goiânia na partida de ida (2 a 0).
O time até sofreu no início com o ímpeto do Goiás, mas jogando em casa e com jogadores inspirados construiu a vitória e mostrou alternativas ao comandante tricolor.
O marcador foi aberto aos 14 minutos quando Cícero fez lançamento perfeito da intermediária, a bola encontrou Alisson que dominou no peito e chutou com categoria no contrapé do goleiro Rangel, 1 a 0 Grêmio. Rangel ainda salvou o Goiás em, pelo menos, três oportunidades, em jogadas que envolveram Thonny Anderson, Maicosuel e Lima.
Depois do intervalo, os goianos vieram com tudo e empataram num golaço de Maranhão, 1 a 1. O gol deu um fôlego ao Goiás que até tentou a virada, porém Renato mexeu na formação do time. Deu certo. Thonny Anderson e Pepê tiveram chances de virar e desperdiçaram. A virada saiu aos 30 minutos com Thaciano em passe de Alisson, 2 a 1. No fim, Alisson recebeu de Cícero e com tranquilidade só tirou do goleiro, 3 a 1. Fim de papo, vitória e classificação tricolor às quartas de final.