O Gre-Nal 416, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena, em Porto Alegre, terminou com empate sem gols. O Grêmio teve quase 80% de posse de bola e dominou as principais ações, mas a estratégia colorada de empatar deu certo.
Bem postado atrás, o colorado jogou apostando no contra-ataque. A rigor, as melhores chances de gol foram gremistas, e saíram em bolas paradas. O tricolor reclama ainda de pelo menos dois pênaltis não assinadados pela arbitragem.
Na etapa inicial foi o Inter que chegou primeiro aos 3 e aos 12 minutos com Damião. O Grêmio levou perigo com Everton aos 15 e 28. Depois, Everton entrava livre na área, é tocado por Fabiano, cai na área, porém o juíz deu nada. Aos 37, escanteio pela direita, Geromel sobe no segundo andar, cabecea firme, raspando à trave.
Depois do intervalo, a pressão do Grêmio foi ainda mais intensa. Logo a um minuto, Maicon lançou Luan que escorou para Andre finalizar. O atacante pegou mal na bola e chutou por acima. Aos 9, Luan cobrou falta perigosa à direita de Danilo Silva. O Inter chegou com Rossi num contra-ataque que o atacante chutou fraco.
Depois dos 30 minutos, o Grêmio reclamou de outro pênalti não marcado, quando Madson cruzou da direita e a bola bateu no braço de Cuesta. Aos 35, num escanteio que Madson subiu mais alto, Danilo Silva salvou. No rebote, Geromel errou o tempo da bola, perdendo o gol.
Um minutos depois, Luan arriscou um balaço que passou perto. Renato, sem opções para o ataque, promoveu as entradas de Cícero e Lima, mas o jogo seguiu truncado com o Inter só se defendendo. No fim, empate em 0 a 0, com o Grêmio subindo para o segundo lugar e o Inter ficando em décimo terceiro no Brasileirão.
Próximos jogos
Agora, o Grêmio volta a jogar pela Libertadores na terça-feira (15) contra o Monagás, na Venezuela, enquanto o Inter volta a campo no dia 21 contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, em Porto Alegre.