Correspondente Porto Alegre -
Depois de 36 dias e 519 minutos sem marcar, o Inter voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro hoje à noite (21), em Porto Alegre, em jogo contra a Chapecoense. Com a vitória por 3 a 0, o colorado subiu para a 10ª posição com oito pontos.
Logo a um minuto, Dourado fez lançamento da defesa para Pottker, o atacante ganhou na corrida da zaga, mas teve pela frente o goleiro Jandrei que ganhou a dividida. A Chape atacou com Wellington Paulista em chute de longe defendido por Danilo Fernandes. Quatro minutos depois, Pottker cruzou para Iago cabecear firme, no chão, porém Jandrei fez milagre.
Num contra-ataque rápido, a Chapecoense acertou à trave de Danilo Fernandez num balaço de Caique. Aos 38, cruzamento da direita para Damião que de puxeta escorou para Edenilson, o meia serviu Lucca que chutou colocado, 1 a 0 Inter.
Na etapa final, o Inter optou por ficar postado a traz para sair em velocidade. Todavia, o primeiro lance de perigo foi da Chape aos 13 minutos com Guilherme. O atacante arriscou um chute forte que passou por cima da meta colorada. No minuto seguinte, em cobrança de falta feita por Lucca, Rodrigo Moledo, adiantado, cabeceou com categoria e acertou às redes, 2 a 0 Inter.
O gol deu tranquilidade ao Inter, e obrigou a Chape a se jogar ao ataque. Aos 21, após erro de Patrick que recuou mal para Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado teve de salvar. Após, aos 38, Rossi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Patrick que encobriu Jandrei, 3 a 0, liquidando o jogo. Fim de papo, vitória colorada com o time se afastando do Z4 do Brasileirão.
Próximo jogo
No próximo domingo (27), às 16h, o Inter encara o Corinthians, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Brasileiro. Victor Cuesta e D'Alessandro são desfalques. O primeiro por suspensão automática e o segundo deve ser preservado devido à lesão.