Correspondente Porto Alegre -
A dupla Gre-Nal jogou e venceu neste domingo, (27/5), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter superou, de virada, o atual campeão, Corinthians, por 2 a 1, em Porto Alegre. Já o Grêmio derrotou o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, numa partida com tempos distintos e forte calor.
Jogando em casa, o Inter foi melhor nos 90 minutos, porém, teve de suar muito para furar a retranca do Corinthians que saiu na frente, aos 4 minutos, em gol de Matheus Vital num cruzamento de Romero. O atacante corinthiano se aproveitou da indefinição de Klaus e Danilo e fez o 1 a 0. O Inter respondeu com Damião de cabeça, aos 8, em cruzamento de Patrick. Depois, Dourado ganhou no alto, a bola sobrou para Damião que venceu o goleiro Walter, porém a zaga salvou quase em cima da linha. Edenilson e Dourado, em chutes de fora, também levaram perigo ao gol do Timão. Aos 31, Lucca cobrou falta perigosa para boa defesa de Walter.
Na volta do intervalo, só deu Inter que amassou o Corinthians. Logo aos 5 minutos, Walter deu rebote na cabeçada de Damião, Lucca acertou o canto, mas o goleiro defendeu. O empate colorado saiu aos 18 quando Lucca fez jogada pela esquerda e cruzou para Damião completar, 1 a 1. O timão contra-atacou numa cabeça de Jadson que Danilo Fernandes fez boa defesa.
Na sequência, Lucca cruzou para a área, Nico ganhou dos zagueiros e a bola sobra para Moledo chutar no canto, mas Walter salvou. Juan Alano, após jogada de Nico, mandou um chutaço para novo milagre de Walter. Nos acréscimos, Zeca lançou, Mantuan falhou, e Rossi se aproveitou para fazer o 2 a 1 Inter, de virada. Importante vitória colorada que, agora, está na oitava colocação, com 11 pontos.
Tricolor
Na partida de fundo, o Grêmio visitou o Ceará, no Castelão, e dominou o primeiro quarto do jogo, mas, aos poucos, cedeu espaços aos cearenses. Aos 4 minutos, Everton recebeu belo lançamento de Cícero, matou no peito, superou o zagueiro, e finalizou na trave. O Ceará, com bom toque de bola, chegou aos 23 em chute de Juninho, sem perigo para Grohe. De pé em pé, o Ceará entrou na área e, quando Elton finalizou, Kannemann salvou. Aos 43, depois de roubada de bola de Kannemann, Everton recebeu na intermediária, avançou e disparou um foguete, muito perto do gol cearense.
Na etapa final, logo no início, um lance confuso. Everton invadiu a área, foi tocado, e o juiz marcou pênalti. Porém, o árbitro voltou atrás e disse que o atacante gremista simulou a falta. Em seguida, nova reclamação tricolor. Everton sofre falta em cima da linha, mas o juiz marcou falta fora da área.
O Ceará voltou ao ataque os 15 minutos, depois de troca de bola do ataque que Wescley chutou por cima. Renato substituiu Léo Moura e André por Lima e Thaciano.
O Grêmio voltou a dominar. Aos 24, Ramiro achou Thaciano que finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro. Três minutos depois, Thaciano arriscou de longe e Everson salvou de novo. Aos 32, milagre. Troca de passes dentro da área, com a bola sobrando para Everton emendar, mas o goleiro voou e pegou. O gol do Grêmio saiu aos 36 depois de escanteio do Ceará. A bola sobrou para Ramiro que lançou Everton, este disparou e serviu Thonny Anderson que, no primeiro toque na bola, fez Grêmio 1 a 0. Com o triunfo, o tricolor está em quinto, com 12 pontos.