noticias216 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Mercado segue atento aos desdobramentos entre EUA e China

Publicada em 19/03/19 às 21:07h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercado segue atento aos desdobramentos entre EUA e China  Compartilhar a noticia Mercado segue atento aos desdobramentos entre EUA e China  Compartilhar a noticia Mercado segue atento aos desdobramentos entre EUA e China

Link da Notícia:

Mercado segue atento aos desdobramentos entre EUA e China

Os contratos futuros da oleaginosa ofertados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram pela terceira vez em quatro sessões, nesta terça-feira, em decorrência da desconfiança dos investidores sobre o êxito das conversas entre EUA e China para pôr um fim à guerra comercial.

Os traders se ativeram ao comentário do senador Chuck Grassley, que afirmou ter visto pouco progresso na discussão sobre problemas estruturais na corrente de comércio entre Washington e Pequim.

Embora a China tenha registrado compras de cerca de 5 milhões de toneladas desde que os países se reaproximaram, no começo de dezembro, não houve progresso expressivo nas conversas que se sucederam. O que se sabe é que os dois países estão trabalhando por um acordo antes que a trégua de 90 dias expire.

Vendas técnicas também foram motivadas pelos temores de que a diminuição no ritmo de crescimento da China acabe pesando sobre as importações do país, muito embora novas aquisições do grão norte-americano ainda sejam previstas, o que, de certa forma, limitou perdas.

A melhora do clima no Brasil também compôs o quadro baixista do dia. As recentes chuvas, mesmo que esparsas e torrenciais, beneficiaram as áreas que foram incorporadas mais tardiamente.

Os vencimentos mais ativos na bolsa norte-americana, de março de 2019, encontraram resistência técnica próxima a média móvel de 40 dias, permanecendo abaixo das médias móveis de 20 e 50 dias.

De acordo com a última inspeção semanal realizada pelo USDA, os embarques de soja no EUA, na semana encerrada no dia 10 de janeiro, totalizaram 1,085 milhão de toneladas, resultado que foi superior ao da semana anterior, mas ficou abaixo da soma do mesmo período do ano passado. O somado na semana em questão ficou acima das expectativas do mercado, que iam de 625 mil a 950 mil toneladas.

Até o dia 3 janeiro, os embarques acumulados dos EUA haviam chegado às 18,39 milhões de toneladas, num ritmo, portanto, 40% menor do que o do ano passado, quando, na semana 19, as inspeções se aproximavam das 30 milhões de toneladas.

Nessa semana, dentre os principais destinos da soja norte-americana estiveram os países da União Europeia, que receberam cerca de 420 mil toneladas; e países da Ásia (excluindo a China), com 367 mil toneladas.

Apenas um carregamento de 68,05 mil toneladas foi inspecionado com destino à China. Até o dia 10 de janeiro, cerca de 500 mil toneladas embarcaram para China, ao passo que no mesmo período do ano passado o número beirava as 21,7 milhões de toneladas.

Nas primeiras 19 semanas da temporada 2018/19, as inspeções de soja atingiram 38% do estimado pela IEG|FNP para os embarques do ano comercial, que equivale a 49 milhões de toneladas. O contingente até aqui embarcado está 23 pontos percentuais atrás da média quinquenal para o período.

Há que se ater ao impacto potencial das preocupações com a seca no Brasil nas decisões de ampliar a cobertura dos compradores. Sem maiores aumentos nos negócios de exportação de soja para a China ou o aumento dos impactos da seca no Brasil, uma mudança no foco para longe dos estoques de soja dos EUA deve pressionar os futuros de soja.



Motivação – Experiência

Quanto mais vezes você tiver feito alguma coisa, mais confiança sentirá. Quanto mais confiança, mais eficaz você será. Quanto maior a sua eficácia, maior será o seu sucesso. A forma de fazer com que essa sequência de coisas tome embalo em sua vida é agindo e confiando em si próprio.

Até mesmo o menor dos esforços cria embalo. Embora hoje você só aprenda um pouquinho, ainda assim será um pouquinho a mais do que você sabia ontem. Diariamente, em todos os desafios, você encontra uma oportunidade de acumular experiências.

Pense na experiência como uma conta no banco. Todos os dias, você tem a opção de fazer um depósito na sua conta da experiência. E, uma vez que a experiência esteja lá depositada, você pode sacar dali muitas vezes, sem nunca entrar no vermelho e com uma grande vantagem: toda nova experiência faz com que as antigas passem a ter ainda mais valor.

A conta da experiência desenvolve-se por si se você estiver disposto a aparecer e continuar agindo. A ação tem sua própria recompensa e, como bônus você recebe a experiência, que continua a valorizar sua vida muito tempo depois de a ação ter sido realizada.

Então, comece a agir agora mesmo! Nunca perca a chance de fazer um deposito na sua conta de experiência.



Humor

O cara volta bêbado para casa e ouve um xingão da mulher:

- Você andou bebendo de novo?

- Claro que não – tenta disfarçar o marido.

- Andou sim, está bêbado. Aposto que não consegue fazer uma conta simples – provoca ela.

- Consigo sim, manda ver – bravateia ele.

- Tá bem. Quanto é 51 dividido por 2?

- Ah, essa é fácil... – responde o marido categórico – Dá meio litro para cada um.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.