noticias207 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

SOJA/ARGENTINA: COLHEITA DA SAFRA 2018/19 COMEÇA NO CENTRO DA ÁREA AGRÍCOLA, DIZ BOLSA

Publicada em 25/03/19 às 01:11h | Volfe Umberto Gobbato 

Compartilhe nas redes sociais

SOJA/ARGENTINA: COLHEITA DA SAFRA 2018/19 COMEÇA NO CENTRO DA ÁREA AGRÍCOLA, DIZ BOLSA
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


A colheita de soja da safra 2018/19 na Argentina começou de forma isolada e em diferentes setores do centro da área agrícola do país na última semana, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. A projeção de colheita foi mantida em 53 milhões de toneladas. A bolsa projeta que as médias no fim do ciclo ficarão acima das últimas cinco temporadas em várias regiões do centro e norte da região de cultivo, mas não no extremo sul, onde a produtividade foi afetada pelo déficit hídrico e por geadas precoces.

A retirada de grãos começou nas regiões centro-norte de Córdoba, centro-norte de Santa Fe, nas regiões núcleo norte e sul, no norte de La Pampa e no oeste de Buenos Aires. Nos últimos dias, foram registradas chuvas em diferentes setores da área agrícola, favorecendo principalmente o nordeste do país, setores do sul de Córdoba e norte de La Pampa e oeste de Buenos Aires. O sudeste de Buenos Aires também teve precipitações, mas elas vieram tarde demais para gerar um impacto positivo sobre as expectativas de rendimento.

Ainda conforme a bolsa, áreas do centro e sul da região agrícola registram atrasos no desenvolvimento das lavouras, elevando o risco de perdas por geadas.

"Esses atrasos são o resultado do plantio ou replantio feito fora da janela ideal e de um atraso no desenvolvimento vegetativo pelas temperaturas baixas registradas durante a primavera."

Quanto ao milho, apesar de atrasos causados por chuvas no centro do país, a colheita do cereal segue avançando em áreas plantadas mais cedo. Já foram colhidos 8,5% da área plantada, e os rendimentos continuam acima das expectativas iniciais. A bolsa manteve a previsão de produção em 45 milhões de toneladas.

"Por sua vez, os produtores estão esperando a queda da umidade dos grãos para poder continuar com os trabalhos nos lotes plantados durante a primavera, ao mesmo tempo que os lotes tardios estão transitando no período de enchimento de grãos".

A IEG|FNP manteve sua previsão para uso de fertilizante no Brasil em 2019, correspondente a 36,5 milhões de toneladas, com um crescimento mais modesto frente aos resultados de 2018 em função da pior relação de troca em anos.

Embora os preços dos fertilizantes entre as praças nacionais tenham recuado desde as máximas verificas entre os meses de setembro e outubro de 2018, o insumo aparece como um dos principais vilões entre os itens que compõem os custos de produção, sendo um dos principais responsáveis pelo aperto nas margens.

Neste contexto, a persistência ou o agravamento desse cenário de redução de margens pode levar os produtores a diminuírem os investimentos nas lavouras no próximo ciclo. Apesar disso, a IEG|FNP ainda projeta um crescimento da demanda de fertilizantes, resultante de um menor crescimento da área para a safra 2019/20 e manutenção da taxa de adubação da safra atual - com as entregas batendo um novo recorde.


Motivação – Possibilidades positivas

Existem tantas coisas maravilhosas esperando para serem feitas, e tantos problemas e distrações nos prendendo. Na ausência de outras opções, temos a tendência de focar nos problemas. Eles sempre dão um jeito de entrar nas nossas vidas, muitas vezes sem nossa participação ativa.

Mas as possibilidades e oportunidades positivas podem ocupar muito mais nosso tempo, se escolhermos esse caminho. Tudo que conseguimos na vida é alcançado a despeito de obstáculos, problemas e distrações.

Para cada problema difícil que surge, geralmente aparece também uma possibilidade positiva ainda mais forte. Faça com que seja sua missão pessoal encontrar essas possibilidades e aproveitá-las. A vida é um processo de avanços contínuos. Com toda sua capacidade, você não foi projetado para viver com o freio de mão puxado.

Faça a escolha de avançar. Não importa o que aconteceu no passado, ou sua situação atual: O seu potencial continua existindo dentro de você.

Cabe a você escolher, a cada momento. Todos os dias, se vai investir no seu potencial e nas possibilidades positivas da sua vida (ou não). Você escolhe.


Humor

Cidade do interior. O promotor chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

- Dona Genoveva, a senhora me conhece?

- Claro que eu o conheço, Carlinhos: eu o conheci bebê. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, acha que é influente e respeitado, quando na realidade você é apenas um coitado. Ah, se eu o conheço...

O promotor nem acredita. Ele fica mudo, olhando para o juiz e para o júri. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

E a velhinha responde imediatamente: - O Robertinho? É claro que eu o conheço. Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Maricota, a mãe dele. Ele também me decepcionou. É preguiçoso, biscateiro, alcoólatra, falso e conseguiu perder quase todos seus processos!

Neste momento o juiz chama os dois advogados perto dele. Ele se debruça e fala baixinho aos dois:

- Se algum de vocês perguntar a esta mulher se ela me conhece eu mando prender por desacato!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios




Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12830747 Usuários Online: 70
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.