O dia foi de desempenho misto dos principais fatores de precificação do mercado de câmbio. Enquanto o ambiente doméstico de negociações foi dominado pelo rescaldo e repercussão da decisão de adiamento da votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o cenário externo ficou neutro, com o resultado do índice de atividade industrial da Alemanha (PMI) e as vendas do varejo nos EUA se anulando.
A frustração com o adiamento da votação da admissibilidade da reforma foi precificada na véspera, como a ultrapassagem da resistência técnica representada pelos R$ 3,90 sugeriu. Assim, às vésperas de um feriado, o dia se tornou propício para realização de lucro dos que acumularam ganhos e compras protetivas daqueles que creem nas chances de que fatos políticos ao longo do fim de semana prolongado possam oferecer suporte ao dólar, daí o desempenho praticamente estável da divisa.
Os investidores, desse modo, estarão atentos as negociações entre o governo e o “Centrão”, após o grupo de congressistas ter ameaçado tratar da revisão do parecer do relator, o que, na prática, enviaria a proposta de volta ao estágio inicial na CCJ. Portanto, o posicionamento antecipado desta quinta-feira foi dos mais importantes.
No exterior, apesar de o PMI da Alemanha ter superado o do mês anterior, chegando a 44,5 contra 44,1, ficou aquém das expectativas do mercado, cujo consenso era de 45. Em contrapartida, as vendas no varejo dos EUA subiram 1,6%, superando as estimativas dos agentes, que giravam em torno de um crescimento de 0,9%.
De acordo com o reporte climático semanal da Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA), as boas condições climáticas sobre as lavouras de toda a área agrícola argentina permitiram que colheita avançasse sem interrupções.
A colheita foi concluída sobre 34,1% da área estimada para o cultivo, com produtividade média convergindo para as 67 sacas por hectare, acumulando 23,7 milhões de toneladas. A medida que a colheita avança o rendimento médio tende a se ajustar para baixo, mesmo assim, dentro das expectativas do mercado. Por isso, a BCBA manteve sua projeção para produção da Argentina em 55 milhões de toneladas.
O bom clima em grande parte da região agrícola possibilitou um avanço semanal de 17,1 pontos percentuais, eliminando o atraso que na semana passada era de 5,5 pontos percentuais.
A produtividade média mencionada é recorde na comparação com as últimas 17 temporadas, superando a maior produtividade média já estimada para o mesmo período do ano, de 64,8 sacas por hectare.
A colheita das áreas de plantio antecipado foi concluída sobre 46,2% da área de cultivo estimada pela instituição, com, até agora, produtividade média de 68 sacas por hectare.
A colheita das áreas de plantio tardio, em contrapartida, foi concluída em 6,8% da lotes, com uma produtividade média de cerca de 55,2 sacas por hectare.
Motivação
Útil
A satisfação não vem somente do conforto, prazer ou diversão. Essas coisas todas satisfazem até um ponto, mas para obter a verdadeira satisfação precisamos mais.
Quando o prazer, conforto e diversão falham ao satisfazer, a resposta não está na busca de cada vez mais prazer. O que seu espírito realmente precisa é de sentir-se útil.
O prazer vazio pode perecer divertido para quem olha de fora, mas, por dentro, o vazio é bem maior do que o prazer. Da mesma forma, ser útil pode parecer trabalho duro para quem olha de fora – e, muitas vezes, é mesmo. Mas, por dentro, pode ser extremamente recompensador.
Capitalize as oportunidades que aparecem na sua vida para ser útil. Encontre todos os dias uma forma de fazer a diferença. O vazio não vai lhe trazer satisfação, por mais vazio que você consiga.
Molde o mundo. Deixe sua marca. Seja uma força positiva. Isso lhe trará mais satisfação e recompensas do que qualquer prazer vazio.
Humor
Diferença entre “Justo” e “correto”.
Se encontraram dois advogados no estacionamento de um Motel e repararam que, um está com a mulher do outro...Logo após alguns instantes de saia justa, um diz ao outro, em tom solene e respeitoso:
“Caro colega, creio eu, que o correto seria, que a minha mulher venha comigo, no meu carro e a sua mulher, volte com Vossa Senhoria no seu automóvel”.
Responde o outro:
-“Coincido, carro colega que isso seria o correto mas não seria justo, lavando em consideração que vocês estão saindo e nós estamos apenas chegando”.
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios