noticias609 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Dados fracos de exportação e expectativa de chuva pressionam a CBOT

Publicada em 29/07/19 às 11:25h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dados fracos de exportação e expectativa de chuva pressionam a CBOT  Compartilhar a noticia Dados fracos de exportação e expectativa de chuva pressionam a CBOT  Compartilhar a noticia Dados fracos de exportação e expectativa de chuva pressionam a CBOT

Link da Notícia:

Dados fracos de exportação e expectativa de chuva pressionam a CBOT
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Dados externos fracos de exportação semanal dos Estados Unidos e a perspectiva de chuva no país entre o fim de julho e início de agosto pressionaram os preços futuros de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) na quinta-feira. O vencimento novembro do grão caiu 8,50 cents (0,94%), para US$ 8,9975 por bushel. Investidores seguem atentos à atualização das previsões do tempo para áreas produtoras norte-americanas e à possibilidade de confirmação de vendas de soja dos EUA para a China.

O mercado está um pouco apático. Apesar do movimento mais agressivo hoje (ontem), o volume de operações está bem abaixo da média sazonal para julho", disse o analista Matheus Gomes Pereira, da ARC Mercosul. Ele ponderou, entretanto, que os fatores que têm regido os preços continuam sendo o clima nos EUA, o desenvolvimento da safra do país e a demanda por grãos norte-americanos.

"Apesar de o clima nos próximos dois dias ser seco em Illinois e Iowa, que já enfrentam um intervalo prolongado de estiagem, a previsão para o fim de julho e começo de agosto se mostra mais benéfica. Há precipitações previstas para o cinturão, só que os índices pluviométricos não são satisfatórios, com acumulados de no máximo 20 mm", disse. Karl Setzer, da AgriVisor, afirmou à Dow Jones Newswires que as chuvas vão aliviar preocupações relacionadas ao solo seco em parte do Meio-Oeste. "Não deve fazer calor excessivo por algum tempo", disse Terry Reilly, da Futures International, também à Dow Jones.

Para Pereira, as chuvas no cinturão, se confirmadas, devem "acalmar um pouco a ansiedade do produtor". Conforme o analista, no centro-norte de Illinois e centro-leste de Iowa, há problemas de estresse hídrico e novas precipitações são necessárias em meados de agosto para o potencial produtivo não cair ainda mais.

Embora investidores projetem que a safra dos EUA fique em torno de 100 milhões a 105 milhões de toneladas, altas mais expressivas na CBOT esbarram nos estoques grandes do país. "Problemas climáticos vão trazer altas não duradouras, uma vez que o fator limitante da alta é a falta de demanda", disse.

De acordo com o Departamento de Agricultura do país (USDA), cancelamentos superaram em 78.200 toneladas as vendas de soja da safra 2018/19 na semana encerrada em 18 de julho. Somente a China cancelou compras de 148.400 toneladas. Para a safra 2019/20, foram vendidas 223.700 toneladas. A soma das duas safras, de 145.500 toneladas, veio abaixo do piso das estimativas de analistas, de 250 mil toneladas.

Traders continuam aguardando a retomada das negociações comerciais entre EUA e China, que ocorre na próxima terça-feira em Xangai. O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, vão viajar para a China para discussões com um grupo liderado pelo vice-primeiro-ministro chinês, Liu He.

Por enquanto, não há confirmação de novas vendas da oleaginosa norte-americana para a China - o governo do país asiático teria autorizado aquisição de 3 milhões de toneladas livres de tarifas como sinal de boa vontade nas negociações com os EUA. Entretanto, agentes comerciais em portos dos EUA reportaram pouco interesse por soja, segundo Pereira. "Os chineses não estão comprando e no horizonte de curto prazo essa procura deve se reduzir ainda mais", disse. "A China já tem grande parte da demanda de soja coberta até o fim de agosto." Segundo ele, as margens de esmagamento estão baixas pela queda na necessidade de ração em virtude da febre suína africana.


Motivação

Não Pense “e se”

Passar o tempo imaginando o que teria acontecido se você tivesse feito uma pequena mudança ou tivesse tomado uma decisão ligeiramente diferente na vida é uma atitude que certamente criará infelicidade. Pense em como pode melhorar no futuro, mas não descarte o presente pensando em como poderia ter mudado o passado. O passado serve para nos ensinar, o futuro deve ser planejado. Viva plenamente o presente.

Podemos relacionar nossa posição atual com todas as decisões que já tomamos na vida. O lugar em que você se sentava no jardim-de-infância influenciou a escolha de seus amigos, a qual pode ter influenciado seus interesses, que influenciaram seu desempenho na escola, e daí em diante.

Podemos especular sobre essas coisas eternamente, mas isso não nos levaria a lugar algum. Se você entrar na rua errada em algum ponto do caminho, a solução não é estacionar e ficar se perguntando por que ou como entrou ali. O importante é pensar no que fazer para ir de onde está para onde quer estar.

O mesmo se aplica à sua vida. Não adianta ficar remoendo a decepção nem acusando por ter chegado até onde está. Pense naquilo que precisa fazer para chegar onde quer.

Pesquisas feitas com atletas que perderam disputas finais nas Olimpíadas revelaram que aqueles que gastam menos tempo pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes são os mais satisfeitos com sua experiência.


Humor

Professora de ciência pergunta ao Joaozinho:

- O que são radicais livres.

- São petistas que ainda não foram presos.


Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral









Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.