noticias195 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Preços recuam no spot e ficam firmes no futuro

Enquanto isso, os preços dos contratos com vencimento em março-abril-maio do próximo ano safra vão subindo e se alinhando aos praticados no mercado spot.

Publicada em 22/09/19 às 23:12h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preços recuam no spot e ficam firmes no futuro  Compartilhar a noticia Preços recuam no spot e ficam firmes no futuro  Compartilhar a noticia Preços recuam no spot e ficam firmes no futuro

Link da Notícia:

Preços recuam no spot e ficam firmes no futuro

Mercado Interno - 

Os preços da saca da soja negociada no mercado spot caíram nesta quarta-feira, mesmo que apenas nominalmente, por influência da paridade com o mercado norte-americano. O recuo dos prêmios e a queda dos derivativos de Chicago se sobrepuseram a elevação da taxa de câmbio.

A incidência de novos negócios foi baixa, pois a ponta vendedora, na maioria dos casos, insiste em prêmios semelhantes aos do início do mês, quando o reestabelecimento da corrente comercial sino-americana ainda não havia sido confirmado. Com isso, as indústrias mantiveram-se como principais adquirentes, mas de volumes diminutos.

A frustração da intensificação das compras chinesas faz com que algumas tradings desloquem parte dos seus estoques para o processamento. O aumento da demanda doméstica dos derivados e o possível impulso que seria conferido pela disparada dos preços do petróleo ao biodiesel alimentam as expectativas das indústrias quanto à recomposição de suas margens operacionais.

Enquanto isso, os preços dos contratos com vencimento em março-abril-maio do próximo ano safra vão subindo e se alinhando aos praticados no mercado spot. A dificuldade inicial no plantio da oleaginosa, representada pela ausência de chuvas e excesso de calor em estados-chave para produção nacional, certamente impulsiona esses referenciais.

Comentários

De acordo com o reporte semanal de progresso e condições de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), referente ao período encerrado no dia 15 de setembro, as chuvas mais fortes caíram sobre o norte de Illinois, leste do Iowa, Minnesota, Nebraska, Dakota do Sul e Wisconsin, com algumas dessas áreas recebendo mais de 100 mm.

As temperaturas, segundo o relatório, ficaram mais de 2°C acima do considerado normal para esta época do ano na região dos Grande Lagos, sul das Grandes Planícies, Vale do Mississippi, Sudeste, Virginia e Virginia Ocidental. Em contrapartida, as temperaturas ficaram em média 1 °C abaixo do normal em partes da Califórnia, do norte das Grandes Planícies, Minnesota, Nova Inglaterra, Nevada, Noroeste do Pacífico, Montanhas Rochosas e Wisconsin.

O órgão governamental norte-americano ainda confirmou que 95% das lavouras já alcançaram a fase fenológica de formação de vagens, 5 pontos percentuais atrás do ano passado e da média quinquenal para igual período do ano. Cerca de 15% das lavouras estão na etapa de queda de folhas, num ritmo 35% pontos percentuais atrás do ano anterior e 23 pontos percentuais atrás da média quinquenal.

O USDA considera que 54% das plantas estão em boas ou excelentes condições, uma proporção, portanto, 1 ponto percentual abaixo do categorizado nessas condições na semana passada e a 13 pontos percentuais do categorizado nessas condições no mesmo período do ano passado.


Motivação

Abre-se para novas ideias

Nunca pare de aprender e de se adaptar. O mundo está sempre mudando. Se você limitar àquilo que sabia e com que você se sentia à vontade em outra época da vida, irá se isolar à medida que envelhecer e sentindo cada vez maior frustração com as circunstâncias à sua volta.

Era um casal na faixa dos 80 anos. Eu tinha uma relação de amizade com a família e por isso convivi muito com eles.

Na grande mesa de refeições que reunia filhos e netos aos domingos, o contraste entre dos dois era flagrante. Ela, atenta ao que se dizia, curiosa em ouvir histórias e opiniões, em entender o que se passava no mundo, às vezes escandalizada com a linguagem dos jovens, mas colocando seus limites sem censurar. Ele, desinteressado, emburrado mesmo, porque ninguém prestava atenção a suas histórias, contadas e recontadas centenas de vezes.

Eu soube que ela mantinha um diário e que, tendo dificuldade para escrever à mão, fizera um curso de computador e digitava diariamente suas experiências e o que se passava na família. Estava descobrindo a internet e se maravilhava viajando na tela. Os netos vinham visitá-la durante a semana e, com gosto, contavam suas histórias.

Ele era ouvido com tédio e condescendência, pois estava fechado para escutar, para aprender, para descobrir, apegado a um passado que lhe dera segurança. Começava a morrer em vida.

Mas não é preciso estar na faixa dos 80 para isso aconteça. Há pessoas razoavelmente jovens aterradas a seus hábitos, ideias, valores, “donos da verdade”, surdas às ideias e argumentações que possam contestar seus dogmas, centradas em si mesmas e despidas de qualquer curiosidade em relação à novidade com que o mundo constantemente nos presenteia. Estão preparando um envelhecimento precoce e condenando-se a uma melancólica solidão.

Em pesquisas realizadas com americanos idosos, a satisfação estava mais relacionada à capacidade de adaptar-se do que às suas finanças ou à qualidade de seus relacionamentos. Se estivessem dispostos e abertos para mudar alguns de seus hábitos e expectativas, sua felicidade se manteria mesmo que as circunstâncias mudassem.

Aqueles que eram resistentes às mudanças e que se fechavam para o novo tinham chances inferiores a um terço de se sentirem felizes.


Humor

O padre disse ao bêbado que saiu da igreja:

- Vai com Deus meu filho! Que São Pedro, Santo Antônio e Nossa senhora te acompanhem.

O Bebum pegou a bicicleta, andou poucos metros e caiu no chão. Irritado, ele disse:

- Eu sabia que tanta gente na bicicleta não ia dar certo!


Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios












Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.