Geralmente, nesta época do ano, já estaríamos com o horário de verão em vigor. Porém, em abril, um Decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, pôs fim a uma medida de 34 anos.
Desde 2017, a função do horário de verão se mostra ineficiente e encontrava resistência, alguns senadores, inclusive, propuseram PL’s para acabar com a alteração nos ponteiros ao longo do tempo. Lembrando, nem todos os Estados participavam da manipulação no fuso-horário.
A reclamação era maior entre estudantes e trabalhadores, que saiam à noite, pois o amanhecer escuro oferecia perigo, ainda, sobre a economia esperada, em decorrência de dias mais longos, para o aproveitamento da luz solar, era ineficiente, como definem alguns especialistas, abordados na reportagem publicada pelo Senado Federal, “Final de ano não terá horário de verão pela primeira vez em 34 anos”.
O cansaço, era outra reclamação constante, costumeiramente citado como um ponto negativo, por outro lado, há outro grupo de pessoas que prefere dias mais longos. E você, o que acha do fim do horário de verão? Responda nos comentários.