noticias636 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Preços recuam, pressionados por avanços da colheita

Publicada em 28/10/19 às 09:04h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Preços recuam, pressionados por avanços da colheita  Compartilhar a noticia  Preços recuam, pressionados por avanços da colheita  Compartilhar a noticia  Preços recuam, pressionados por avanços da colheita

Link da Notícia:

 Preços recuam, pressionados por avanços da colheita
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Mercado Externo


Os preços dos contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) apresentaram queda significativa em virtude de vendas técnicas e de operações de hedge, motivadas pelo aumento dos estoques no mercado físico norte-americano, que se seguiu aos progressos de colheita.

Investidores estão monitorando as conversas entre EUA e China pelo fim da guerra comercial. Segundo os oficiais a par do conteúdo das negociações, um acordo “em fases” está prestes a ser anunciado pelas nações, após as negociações da alta cúpula de representantes.

A China se ofereceu para comprar mais produtos agrícolas dos EUA em troca do alívio das tarifas existentes e futuras, disseram fontes. As novas vendas de soja nos EUA foram decepcionantes desde que Pequim ofereceu às indústrias processadoras uma cota de importações isentas de impostos no início desta semana.

O clima generalizadamente favorável nos EUA pesou sobre o mercado. Chuvas são esperadas para o leste do Meio-Oeste neste final de semana, mas um padrão de escassez é vislumbrado além do período mencionado.


Dólar

Taxa câmbio chega aos R$ 4,00

Num dia de agenda econômica esvaziada, a taxa de câmbio caiu e se aproximou ainda mais de romper a resistência técnica representada pelos R$ 4,00. Para tanto, o otimismo do mercado internacional foi determinante, uma vez que estimulou o capital especulativo de curto prazo a migrar para ativos tidos como maior risco de mercado.

No exterior, os mesmos velhos fatores de precificação vieram à tona: a guerra comercial sino-americana e o imbróglio em se tornou a saída do Reino Unido da União Europeia. Para o primeiro, a notícia da agência Reuters, que confirmou que EUA e China estão muito perto de chegar a um acordo parcial, animou os agentes financeiros. Em relação ao último, foi a concessão de extensão do prazo para o Brexit, feita pela UE, que manteve o tom otimista das operações.

O suporte à taxa de câmbio também veio do mercado doméstico. A saída da reforma da Previdência da pauta das casas legislativas, abre espaço para o avanço de uma agenda positiva da base governista, que incluir medidas de estímulo a demanda agregada, privatizações e as reformas administrativa e tributária.

De cunho mais técnico, o influxo de divisas proveniente dos leilões de pré-sal também colaborou com a apreciação do real em relação dólar. Paralelamente, o Banco Central informou na quinta-feira que dará sequência ao longo de novembro a leilões de dólar à vista, swap cambial reverso e swap tradicional.



Motivação

Se você não tiver certeza, escolha a opção mais positiva

Diante de situações de incerteza, as pessoas infelizes chegam a conclusões negativas. Por exemplo, se não sabem ao certo por que alguém está sendo gentil, assumem que é por algum interesse egoísta disfarçado. As pessoas felizes, diante da mesma situação, escolhem a alternativa positiva, isso é, que a pessoa é realmente gentil e gosta delas.

Pedro é um homem de 70 anos que sempre tinha algo gentil a dizer a seus vizinhos. Ele vivia modestamente no Paraná, em uma pequena casa, na qual o único aquecimento provinha de um forno a lenha. Ao longo dos anos, Pedro viu sua casa deteriorar-se lentamente. Mas não tinha recursos para reforma-la. Um vizinho organizou um grupo para reconstruir a casa de Pedro, colocando encanamento e aquecimento modernos. Pedro ficou dividido ante esse gasto. Por um lado, perguntava-se por que essas pessoas estavam se interessado tanto por ele. O que estariam ganhando com isso? Será que se sentiam incomodadas com o aspecto de sua casa? Por outro. Intuía o que os vizinhos faziam era retribuição à gentileza com que os tratava toda a vida.

Quando a nossa tendência é encarar um gesto generoso de forma negativa – como puro interesse egoísta ou forma de nos enganar – vamos nos tornando frios, críticos e cínicos. E ficamos sem saída, porque uma pessoa a quem vemos negativamente não pode fazer nada para melhorar nossa impressão a seu respeito.

Isso não significa que sejamos ingênuos ou nos deixamos enganar com facilidade. É preciso ficar atentos, mas é necessário também que nossa primeira reação – até prova em contrário – seja de alegria e reconhecimento.

Eis a conclusão final de Pedro: “são apenas boas pessoas fazendo uma coisa boa, e eu grato a elas por isso.”

As pessoas felizes e as pessoas infelizes olham e explicam o mundo de maneiras diferentes. Quando uma pessoa infeliz precisa interpretar o mundo em oito a cada dez vezes ela verá o lado negativo de um acontecimento ou de um gesto. Quando uma pessoa feliz precisa interpretar o mundo, em oito a cada dez vezes ela verá o lado positivo.



Humor


Um casal de idosos vai ao médico.

Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:

'Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa?'

'Na verdade, existe', diz o velhinho. 'Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!'

O médico diz que nunca ouviu falar disso e vai pesquisar.

Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz:

'Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?

A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação. O médico então diz a ela:

'Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. A Sra. tem ideia do porquê?'

'Oh, aquele velho maluco! É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho'...



Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação
 para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral









Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.