O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) eleva a sua previsão de estoque final 2019/20 para 475 milhões de bushels (12,93 milhões de toneladas). No mês passado, a expectativa era de 460 milhões de bushels (12,52 milhões de toneladas). Os números foram apresentados no relatório de oferta e demanda de novembro. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 429 milhões de bushels (11,68 milhões de toneladas).
A previsão de produção foi mantida em 3,550 bilhões de bushels (96,62 milhões de toneladas). O número veio abaixo dos 3,513 bilhões de bushels (95,62 milhões de toneladas) previstos por analistas.
O USDA manteve a projeção de área plantada em 76,5 milhões de acres (30,96 milhões de hectares). A previsão de rendimento ficou estável em 46,9 bushels por acre (3,15 toneladas por hectare).
Do lado da demanda, o USDA não fez alterações na previsão de exportação, de 1,775 bilhão de bushels (48,31 milhões de toneladas). A projeção de esmagamento foi reduzida de 2,12 bilhões de bushels (57,70 milhões de toneladas) para 2,105 bilhões de bushels (57,29 milhões de toneladas).
Para a temporada 2018/19, que terminou em 31 de agosto, o USDA manteve quase todas as projeções. A previsão de produção foi mantida em 4,428 bilhões de bushels (120,52 milhões de toneladas). Já a previsão de esmagamento ficou estável em 2,092 bilhões de bushels (56,94 milhões de toneladas). A projeção de exportação ficou em 1,748 bilhão de bushels (47,58 milhões de toneladas).
A estimativa de estoque de passagem de 2018/19 para 2019/20 foi mantida em 913 milhões de bushels (24,85 milhões de toneladas).
Preços ao produtor - O USDA deixou estável a sua estimativa de preços pagos ao produtor na safra 2018/19 em US$ 8,48 por bushel. Quanto à 2019/20, a previsão ficou estável em US$ 9 por bushel.
Motivação
8 falhas para fracassar
Todos desejamos obter sucesso em nossos projetos, metas e objetivos. Esforçamo-nos e buscamos o que queremos, mas às vezes cometemos erros que fazem com que toda a nossa dedicação seja em vão. Quer evitar isso conheça as principais falhas que levam ao fracasso e evite-as!
1. Não estabelecer seu objetivo – é muito mais difícil alcançar o que quer quando você esqueceu-se de responder estas perguntas ao
definir metas: o quê, por que, onde, quem, quando , como e quando custará para atingir o que deseja.
2. Não confiar em si mesmo – Se você não acredita que é capaz de conquistar o que se propõe, como se esforçará para obter o que quer?
3. Não respeitar regras – caso ache que regras não servem para você pense novamente. Quebrá-las continuamente é a melhor maneira de ser despedido.
4. Não se dar bem com os outros – Aprenda a lidar com as pessoas, sejam elas colegas, clientes ou chefes. Trabalhe em equipe na empresa e seja parceiro de seus clientes.
5. Não entregar o prometido – Não cumprir suas promessas, tanto para seu chefe como para colegas ou clientes, é um desastre do qual você pode ter a chance de se recuperar.
6. Não entender que quando mais trabalha mais sorte tem – Olhe para as pessoas que você acha que têm sorte. Elas, ou alguém em sua família, com certeza, em algum momento deram um duro danado.
7. Não se responsabilizar – Não culpar os outros e aceitar a total responsabilidade é o ponto de partida de qualquer sucesso. Fazer algo com isso é o caminho. Agir é o prêmio, e não o dinheiro, que é resultado de uma ação perfeita.
8. Não persistir – Você não pode desistir diante do primeiro “Não” ou obstáculo. Tenha a paciência necessária para aguardar melhores condições e resultados.
Humor
O Ketchup diz para a maionese:
-E aí vamos sair?
- Não, não gosto de sair – responde a maionese.
-Há, então você é do tipo caseira – lamenta o ketchup.
Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios