Equipe vencedora. (Foto: Zeppeline)
Tupanciretã sediou de 13 a 15 de dezembro, o XXX Torneio Internacional de Bocha “Puro Sangure” e, pela primeira vez na história da competição uma equipe da cidade sagrou-se campeã.
O Evento é reconhecido como um dos mais importantes do Estado, conta com a participação de equipes das mais diversas localidades do Rio Grande do Sul e por vezes de fora do país. Este ano, o torneio registrou a presença de 36 equipes de cidades como: Rondonópolis- MT, Passo Fundo, Garibaldi, Dom Pedrito, São Gabriel, Arroio do Tigre, Sobradinho, Faxinal do Soturno, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul e Júlio de Castilhos, Silveira Martins e Santiago, além das tradicionais equipes participantes locais.
O Presidente da Liga Tupanciretanense de Bochas, José Antônio Medeiros e sua equipe de diretores, conduziram o torneio de forma organizada e coerente. Nesta edição, o Clube União Operária sediou os jogos, mas as disputas aconteceram nas canchas da A.A.Serrana, Assoc. dos Serv. Municipais e Concórdia. Foi necessária a realização de jogos no Clube União da cidade de Júlio de Castilhos.
Na sexta feira (13) foi oferecido um saboroso jantar aos atletas, após foi realizado o congresso técnico, com o regulamento do torneio e sorteio das e canchas de jogos com os respectivos cruzamentos das equipes.
No sábado (14), logo pela manhã, começaram as competições que transcorreram durante todo o dia até aproximadamente à uma hora da manhã. Já no domingo (15) foram disputadas as quartas de finais, semifinais e Final, com término aproximadamente às 19:00, as disputas começaram as 8h30.
Resultado Final
1º LUGAR: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SERRANA – TUPANCIRETÃ;
2º LUGAR: ROCHA DE RONDONÓPOLIS – MT;;
3º LUGAR: CAMPO DA AVIAÇÃO - SOBRADINHO
4º LUGAR: AGATT – GARIBALDI;
TROFÉU AMIZADE: CREDIFÁCIL – CAÇAPAVA DO SUL;
Melhor ponteiro- Gilvânio (A.A.Serrana);
Melhor intermediário- Marquinhos (Agatt- Garibaldi);
Melhor batedor: (Ildemar – Rocha de Rodonópolis).
A Associação Atlética Serrana conquistou o título com os seguintes atletas: Gilvânio, Marquinhos, Juliano, Elio Gastado e Adaneron.
A diretoria da Associação proporciona uma estrutura que torna possível aos atletas disputarem competições em alto nível técnico como é o caso do “Puro Sangue”, cuidando de cada detalhe.
A Liga Tupanciretanense de Bochas organiza a competição com auxílio do Poder Público que desde a sua primeira edição foi parceiro possibilitando a realização do evento pela trigésima vez ininterrupta e agradece ao apoio recebido pelas entidades públicas (Executivo e Legislativo), atletas, simpatizantes e colaboradores em geral, pois sem a ajuda de todos não seria possível o sucesso do evento.