noticias439 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Dólar chega a sexta alta consecutiva

A taxa de câmbio postou sua sexta elevação consecutiva nesta sexta-feira, mais uma vez superando o recorde nominal

Publicada em 06/04/20 às 01:06h

Volfe Umberto Gobbato / Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dólar chega a sexta alta consecutiva  Compartilhar a noticia Dólar chega a sexta alta consecutiva  Compartilhar a noticia Dólar chega a sexta alta consecutiva

Link da Notícia:

Dólar chega a sexta alta consecutiva
 (Foto: JM Tupanciretã Digital)

A taxa de câmbio postou sua sexta elevação consecutiva nesta sexta-feira, mais uma vez superando o recorde nominal. Assim como na véspera, o começo da mensuração dos impactos socioeconômicos da crise do COVID-19 elevou a predileção dos investidores por ativos mais líquidos e de baixo risco de mercado.

Prova de que o movimento de elevação foi geral, de todo o mercado internacional de câmbio, esteve na volta do Dollar Index Spot (DXY) a marca de 100. Somente nessa semana, portanto, o dólar se valorizou mais de 2% em relação a cesta das moedas mais líquidas do mundo.

O dado que, particularmente, assustou os operadores veio do mercado de trabalho dos EUA. Segundo o Payroll, em março 701 mil postos de trabalho não-agrícolas foram fechados no país, o que empurrou a taxa de desemprego de 3,8% a 4,4% no mesmo mês. Em complementariedade, o índice atividade produtividade da IHS Markit para os EUA, o PMI, registrou uma queda de 49,6 a 40,9, menor patamar já registrado pelo índice.

O consenso dentre os analistas aponta para além do pacote de estímulos de que os governos têm lançado mão mundo afora, para a imprevisibilidade da duração da crise, visto que ela não tem precedentes. Além do colapso da saúde pública, os agentes econômicos sustam quaisquer planos de consumo diante das incertezas, o que causa um dano estrutural nas economias via tanto pelo lado da oferta quanto pela demanda.

Em âmbito doméstico, além das divergências expostas dentro da própria base governista e demora para implementação dos estímulos anunciados, pesa a perspectiva de que a SELIC está prestes a cair, o que tende a aumentar o já dilatado fluxo de evasão de divisas.


Comentários

Segundo o reporte de vendas externas do USDA, referente a semana encerrada no dia 26 de março, o saldo comercial somou 957,41 mil toneladas, 51,4% abaixo do totalizado na mesma semana do ano passado e 20% abaixo da média quinquenal para igual semana do ano comercial.

O resultado das exportações líquidas pouco alterou o curso dos preços futuros de Chicago, dado que ficou dentro do que o mercado vinha estimando para o período. De acordo com a pesquisa realizada pela agência Reuters, por exemplo, o intervalo de projeções foi de 375 mil a 1 milhão de toneladas.

Na semana em questão, os principais destinos da soja estadunidense foram o México, que obteve 388 mil toneladas; a China, cujo saldo somou 131 mil toneladas; e, por fim, Bangladesh, que adquiriu 108,32 mil toneladas.

Atenções foram direcionadas a China, cujas compras continuam muito tímidas, considerando o acordo comercial “fase 1” a ser cumprido. Nessa temporada, o país asiático adquiriu 12,4 milhões de toneladas, menos da metade do que costumava obter dos EUA quando as relações comerciais eram normais.

Por fim, as vendas acumuladas pelos EUA até aqui somam 36,86 milhões de toneladas, ainda 15,5% menores do que as vendas acumuladas do mesmo período do ano passado e 14,39% abaixo da média de dez anos para o período.


Motivação

“9 Ilusões que nos impedem de Viver Com Tudo”.

Sempre que leio algum artigo que realmente me impressione, principalmente na área motivacional. Que geralmente vimos muito lero-lero e pouco conteúdo. Mas, sempre encontramos algumas pérolas que fazem a busca e a espera valerem a pena. Como por exemplo, o texto de Justin Dixon: “9 ilusões que nos impedem de Viver com Tudo”.

1. Vida fácil.

Isso mesmo, a vida fácil é uma ilusão. Todos têm algum desafio pra enfrentar. Todos têm algum fardo pra carregar, e embora talvez você não esteja passando fome, os problemas que você enfrenta ainda são um desafio, do contrário você já teria os superado.

Não importa o que você faz, você terá que enfrentar desafios. Mas não se desespere, isso é uma boa notícia. Se a vida não vai ser fácil, não importa que você escolha fazer algo “prático” ou seguir sua paixão, então, todas as desculpas que dizem que seria difícil demais levar a sério seus sonhos começam a perder suas forças. A vida vai ser difícil, não importa o que você faça. As pessoas vão lhe julgar independente das escolhas que você faça. Então faça as escolhas que vão lhe deixar feliz. Não se preocupe com o fato da vida ser difícil, isso acontece. A pergunta que eu desafio você a se responder é: Você quer atravessar o processo difícil da vida em prol de coisas que são práticas ou por coisas que tem significado pra você?

2. Aquele Um dia Mágico.

“A estrada para ”algum dia” leva à cidade chamada “lugar nenhum.” Billy Cox

Você pode procurar por ele no seu calendário, você pode checar no seu relógio. Você não vai encontrá-lo. Não existe uma circunstância certa que vai fazer seu “algum dia” acontecer magicamente. Você tem que fazê-lo acontecer.

Você terá que estipular datas no calendário para seus objetivos e para que sua mente possa registrar como real.

“Algum dia” não existe, mas você tem a força para fazer com que as coisas algum dia aconteçam. Você tem o poder para começar agora, a partir das coisas que você tem adiado. Ou algo vale a pena ser feito ou não. Decida e aja de acordo. Não relegue as coisas para o tal mágico “algum dia”.

3. Um Plano Mágico.

Passei um longo tempo com esse. Eu já tinha determinado que “algum dia” não existia, mas eu precisava de um plano. Na verdade, eu precisava de um plano mágico, algo que faria tudo se alinhar perfeitamente. Não há planos mágicos. Qualquer coisa pode dar errado com qualquer decisão que você tome, não importa o quão informado você esteja. Não cometa o erro que cometi. Não espere que seus planos sejam perfeitos. Não espere a “fada do plano” vir e torná-lo mágico. Pegue seu objetivo e comece a andar em direção a ele. Seja paciente consigo mesmo e corrija os erros que você faz no caminho.

Simplesmente comece. Você nunca vai aprender a nadar se você nunca entrar na água, tenha você um bom plano ou não.


Humor

O Culpado Foi o Boi:

Minha mulher e eu fomos a uma feira de animais. No primeiro Box, encontramos uma tabuleta que dizia: “Este touro cruzou 50 vezes no ano passado”. Minha mulher brincado cutucou-me nas costelas... e, disse rindo: - Hummmm, ele cruzou 50 vezes no ano passado. Uma vez por semana.

Continuamos caminhando e no próximo Box estava uma tabuleta que dizia: “este touro cruzou 150 vezes no ano passado”. Minha mulher me deu um tapa nas costas e disse: - Opaaa! É mais que duas por semana!... Você poderia aprender alguma coisa com ele.

Continuamos nosso passeio e no outro Box encontramos uma tabuleta que dizia em letras garrafais: “esse touro cruzou 365 vezes no ano passado”. Minha mulher estava tão excitada que seu cotovelo quase quebrou minhas costelas: - Isso é uma vez por dia. Que maravilha. Você REALMENTE poderia. Eu olhei para ela e disse: - Então vá até ali e pergunta pro boi se foi com a mesma vaca!!!...

Último boletim Médico:

Meu estado ta melhorado de critico para estável e, se Deus quiser, devo ter alta dentro de um mês ou dois, sem maiores sequelas. Mas o culpado mesmo foi o boi...



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.