O dólar teve altos e baixos ao longo de sexta-feira, mas acabou fechando em queda ante o real e acumulando em maio a primeira desvalorização mensal de 2020. O mercado desfez posições defensivas após coletiva de imprensa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não confirmar temores de uma potencial escalada mais séria nas tensões entre Washington e Pequim.
Operações relativas à "briga" entre comprados e vendidos na B3 em busca de uma Ptax de fim de mês mais conveniente a suas operações também influenciaram os negócios durante a manhã. À tarde, contudo, o dólar começou a ensaiar baixa, até virar de vez para queda após a coletiva de Trump.
A expectativa pela resposta de Trump havia adicionado volatilidade e conservadorismo ao mercado já nas negociações finais de quinta-feira, quando foi feito o anúncio da coletiva. Alguns no mercado temiam sanções à China, o que poderia agravar as já tensas relações entre as duas maiores economias do mundo. A reação dos mercados após as declarações de Trump foi positiva.
A volatilidade, contudo, persiste. Na véspera, o dólar saltou quase 2%, na maior alta em três semanas. E, mesmo com o recuo de mais de 8% do dólar na recente série de seis pregões de baixa, a volatilidade das opções de dólar/real para três meses se mantinha perto de 20%, não distante das máximas alcançadas quando os mercados entraram em queda livre por causa da crise do Covid-19.
Na prática, a manutenção da volatilidade nesses níveis indica expectativa de muito vaivém nos preços do câmbio no curto prazo.
Comentários
De acordo com o último reporte de progresso de plantio do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), referente à semana encerrada no dia 24 de maio, a despeito de condições climáticas relativamente favoráveis a continuidade dos trabalhos, o progresso da semeadura se tornou um pouco mais lento do que se imaginava.
Grande parte da California, Michigan, Vale de Ohio, Noroeste do Pacífico, norte das Montanhas Rochosas e do Sudoeste receberam chuvas acima da média para o período do ano. Em partes da Virginia e Carolina do Norte as precipitações totalizaram até 150 milímetros. Em contrapartida, New England e o Sudoeste receberam pouca ou nenhuma chuva.
O Cinturão do Milho, médio Atlântico e oeste das Montanhas Rochosas experimentaram temperaturas abaixo do normal. Em contrapartida, a região dos Grandes Lagos, Grandes Planícies, Montanhas Rochosas e Texas reportaram temperaturas acima do normal.
No mesmo período, 65% da área destinada ao cultivo O órgão estima da soja tenha recebido a semeadura, 39 pontos percentuais à frente do ano passado e 10 pontos percentuais acima da média quinquenal para igual período do ano. Paralelamente, cerca de 35% das lavouras já emergiram, 26 pontos percentuais à frente do ano passado e 8 pontos à frente da média quinquenal.
Motivação
Detalhes
Estabelecer objetivos ambiciosos é um grande começo. Mas é só isso também: um grande começo.
O verdadeiro sucesso só ocorre quando você é persistente até alcançá-lo. Isso significa prestar atenção, todos os dias, nos pequenos detalhes que acabam transformando seu objetivo em realidade. Qualquer um que pense que é importante demais para ser incomodado com detalhes, eventualmente será derrubado pela própria arrogância. Detalhes fazem a diferença. Detalhes são importantíssimas. Sempre vale a pena conhecer os detalhes.
Certamente, quando for apropriado, você vai querer delegar algumas tarefas e responsabilidade. Com certeza também é fundamental pensar estrategicamente e planejar o futuro. Mas não negligencie nos detalhes.
Cuide dos detalhes. Dar-lhes atenção pode fazer a diferença entre um time perdedor e um que é campeão. Detalhes podem dar a uma empresa uma enorme vantagem competitiva, ou podem falir seu negócio. Mergulhe nos detalhes. Conheça-os, respire sua importância, e eles farão toda a diferença no mundo.
“Você não pode ficar esperando que à vontade apareça. Você nunca vai atingir seus objetivos se deixar isso acontecer. Sua mente precisa entender que ela precisa arregaçar as mangas e trabalhar”.
Humor
Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você... “Atrase um pagamento”.
Dois amigos se encontraram depois de muitos anos. Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens. E as crianças? O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu. Então ficaram com a mãe? Não, ficaram com nosso advogado.
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios