noticias432 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Exportações de farelo de soja têm queda no mês de maio nos EUA

A NOPA relatou que as exportações de farelo de soja dos EUA em maio caíram para 705 mil toneladas, o que é consistente com a nossa previsão de que o ritmo de exportação durante o restante de 2019/20 seja semelhante ao do ano passado

Publicada em 29/06/20 às 08:30h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exportações de farelo de soja têm queda no mês de maio nos EUA  Compartilhar a noticia Exportações de farelo de soja têm queda no mês de maio nos EUA  Compartilhar a noticia Exportações de farelo de soja têm queda no mês de maio nos EUA

Link da Notícia:

Exportações de farelo de soja têm queda no mês de maio nos EUA
 (Foto: JM Digital)

A NOPA relatou que as exportações de farelo de soja dos EUA em maio caíram para 705 mil toneladas, o que é consistente com a nossa previsão de que o ritmo de exportação durante o restante de 2019/20 seja semelhante ao do ano passado, enquanto é o aumento na demanda doméstica dos EUA que continua a impulsionar uma atividade maior de esmagamento.

As margens de esmagamento enfraqueceram-se consideravelmente em maio e continuaram a declinar durante junho, à medida que os preços da soja ficaram mais firmes, um cenário que apresenta algum risco à nossa previsão de que o processamento continue em um ritmo acima do nível do ano anterior.

Mantemos nossa estimativa de esmagamento nos EUA de 58,77 milhões de toneladas, com base na maior capacidade de esmagamento do setor, forte demanda doméstica de farelo de soja e aumento da oferta de soja.

No entanto, nossa confiança nessa previsão foi reduzida. Pode ser necessário revisitar os números se o ritmo de exportação de soja nos EUA for mais forte do que o esperado em julho e agosto, o que fortalece o mercado do grão e mantém a pressão atual sobre as margens de esmagamento do país.


Dólar

Taxa de câmbio dispara nesta sexta

A taxa de câmbio teve sua terceira alta consecutiva e passou a flertar com a resistência representada pelos R$ 5,50, obrigando o Banco Central a voltar ao mercado spot de câmbio e queimar mais de suas reservas.

Os principais fatores de precificação para tanto foram o aumento dos temores dos agentes financeiros quanto a uma segunda onda da pandemia e ausência de estímulo de aporte de recursos na relação risco de mercado/remuneração de ativos financeiros, uma vez que a taxa básica de juros brasileira ocupa suas mínima históricas.

despeito de alguns dos dados econômicos dos EUA serem comemorados, especialmente aqueles que mensuram o desempenho do mercado de trabalho, alguns estados do país enfrentam a multiplicação de casos de contágio por COVID-19. O Texas, por exemplo, voltou a lançar mão de medidas de restrição de funcionamento do comércio.

Com a aversão ao risco no mercado internacional voltando a crescer e a busca por hedges em dólar disparando no mercado doméstico, sem parte do antigo suporte da busca por spread em juros dos investidores internacionais, o Banco Central lançou mão da oferta de US$ 500 milhões no mercado à vista. Não fosse isso, muito provavelmente a escalada do dólar seria maior.


Motivação

A Chave Está Com Você

Só existe uma pessoa no mundo que é capaz de desenvolver a sua motivação você mesmo. Independentemente do que os outros façam, nada será possível se você não estiver disposto.

Por mais que a empresa e o líder se esforcem, eles só poderão incentivar a sua busca por melhores resultados, pois a decisão final será sua, para qualquer coisa em sua vida. Não adianta alguém lhe dizer que um passeio será maravilhoso, com pessoas alegres e em um lindo lugar. Se você não estiver vontade de passear, o máximo que conseguirão é fazer com que vá obrigado, a contragosto. O que, provavelmente, será uma lástima, pois é bem provável que você, porque foi obrigado a ir, estrague o passeio dos outros.

É dessa mesma maneira que tudo funciona em seu dia-a-dia profissional, O ambiente, as condições de trabalho e os incentivos podem ser maravilhosos. Se você não estiver disposto, não atingirá os resultados esperados. Pode acontecer o contrário também. Há pessoas que convivem com líderes despreparados e situações de trabalho não tão favoráveis, mas que encontram forças para enfrentar as dificuldades. Elas se superam porque são motivadas.

Para despertar a sua motivação, você precisa encontrar os seus reais motivos para agir. Wayne Dyer, autor do famoso livro A verdadeira Magia, diz que uma pessoa realiza seu verdadeiro propósito de vida quando trabalha em algo que gostaria de continuar desempenhando mesmo que ficasse milionária de um dia para outro. E, você por que acorda todos dias e sai de casa para trabalhar? Essa resposta é a chave para a sua motivação.

As pessoas têm dificuldade para encontra-la porque a partir desse momento compreendem que são os únicas responsáveis por sua própria motivação. É claro que é mais fácil acreditar que a motivação ocorre por fatores externos, mas ao assumir a responsabilidade por sua motivação, você tem maiores chances de realizar seu propósito. Responsabilize-se pela sua motivação, essa é a chave para todas as portas que deseja abrir em sua vida.


Humor

Numa noite escura, voltando de uma carreata pelo interior, um dos ônibus, lotado de políticos sai da pista, capota duas vezes e cai numa fazenda. O fazendeiro acorda assustado e vai ver o que aconteceu. Ao se deparar com aquela terrível visão, os corpos. Alguns dias depois, um investigador bate a sua porta e faz várias perguntas sobre o acidente. - E onde estão os políticos? - Eu os enterrei naquela cova ali! - Mas estavam todos mortos? - espanta-se o policial. - Bem... Alguns diziam que não... Mas o senhor sabe como os políticos são mentirosos!


"As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico".


Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.