Mercado externo -
• Os preços dos contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram 1,1% nesta sexta-feira, atingindo sua mínima desde o dia 30 de junho, conforme os agentes financeiros continuaram a repercutir a massiva safra estadunidense que se avizinha.
• O USDA reportou novas vendas de 456 mil toneladas de soja para China, a maior compra chinesa diária desde 11 de junho.
• A queda dos futuros do petróleo fez traders acumularem perdas e liquidarem algumas de suas posições nos futuros do complexo soja.
• O cenário baixista foi complementado pela pelos ajustes negativos nos contratos do farelo e óleo de soja.
Mercado Interno
Mais um dia de firmeza à oleaginosa
• A semana de ganhos recordes se encerrou com preços firmes no mercado disponível e, portanto, com os referenciais nacionais de distanciando ainda mais da paridade com o mercado estadunidense.
• Prêmios continuaram ocupando patamares recordes, fossem os portuários ou os prêmios pagos pelas indústrias.
• A novidade da semana foi a movimentação de exportadores em diversas regiões do país.
• Mais do que a comum complementação de carregamentos, houve relatos de vendas de volumes maiores para demanda externa nova vinda sobretudo da China e de alguns navios da União Europeia. Esse rompante de originação das tradings acelerou a escalada dos prêmios.
• Os contatos do mercado a termo ficaram mais acomodados, com a derrocada de Chicago neutralizando o ímpeto do dólar.
Comentários
• As vendas da nova safra dos EUA agora estão se aproximando do ritmo visto durante o período de 2012 a 2014.
• Nos anos de comercialização que se seguiram durante esse período, as exportações totais variaram de 40,81 milhões de toneladas a 49 milhões de toneladas, bem abaixo de nossa previsão atual de 57 milhões de toneladas para 2020/21.
• Isso evidencia a necessidade de acompanhamento dos compromissos de compra da China.
• Há evidências claras e crescentes de que a Fase Um do acordo comercial EUA-China está levando o comércio mundial de soja de volta aos padrões normais antes do acordo, quando a China comprou quase exclusivamente da América do Sul em janeiro até o final do verão antes de se voltar para os EUA.
• Isso tem grandes implicações para os basis de soja e os estímulos para as vendas dos agricultores nos EUA.
Motivação
Seu futuro é você
A pessoa que você vai se tornar está sempre olhando a pessoa que você é agora. A imagem que você terá de si mesmo amanhã depende completamente das ações que você vai se ver tomando hoje> A confiança com a qual você viverá no mês que vem estará baseada na integridade das suas ações esta semana.
Você pode enganar e esconder coisas de quase todo mundo, mas a pessoa que você vai ser amanhã está sempre olhando. E a opinião dessa pessoa sobre você cumprirá um papel importantíssimo na sua vida futura.
Será que amanhã você vai ter orgulho do que fez hoje? Será que seu “você” futuro encontrará forças nas suas ações e atitudes presentes? Você vai aprender com seus sucessos e fracassos? O você de amanhã está olhando, esperando, torcendo e dependendo de você hoje.
Viva cada momento como se alguém estivesse olhando. Porque alguém esta realmente olhando, alguém que pode causar sua desgraça e ruína ou realizar seus maiores sonhos. Viva de forma que a pessoa que você se tornará no futuro possa olhar para trás com gratidão e admiração pela pessoa que você é hoje.
Auto-Estima
Você nunca terá uma boa auto-estima se alimentar pensamentos negativos a seu respeito.
A auto-estima nada mais é do que se sentir bem consigo mesmo e, a partir disso, desenvolver a confiança em si mesmo. Esta confiança cria a auto-estima, e uma se alimenta da outra, se você mantiver este ritmo, conseguirá praticamente qualquer coisa.
Como a auto-estima decore do que você pensa a seu respeito, você tem a liberdade de pensar o que quiser. Estão porque se depreciar?
Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com felicidade.
Humor
Dona Isaura levou a filha recém-nascida para batizar e o exigente Padre Vladeniro fez as perguntas de praxe:
- Nome?
- Ambrosina.
- Nome da mãe?
- Isaura da Silva, essa que vos fala.
- Nome do pai?
- (Silêncio...)
- Se não falar o nome do pai eu não batizo.
- Bem, já que é assim... Frei Cirilo.
- Ô xente! Frei Cirilo! Eu não sabia... Ele tirou a batina?
Não senhor, segurô nos dentes ....!
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios