Dólar-
• A taxa de câmbio teve forte recuo nesta sexta-feira, influenciada tanto pelo mercado internacional quanto por fatores de precificação internos.
• Do exterior, assim como na véspera, o anúncio de que o Federal Reserve vai assumir estratégias mais expansionistas para elevar a inflação momentaneamente e proteger o emprego deixou a moeda dos EUA mais fragilizada.
• No Brasil, o Conselho Monetário Nacional deu autorização ao repasse de R$ 325 bilhões do Banco Central para o Tesouro Nacional para a gestão da dívida interna, contraída em reais, aliviando tensão que há dentre os agentes quanto a saúde das contas públicas do país.
Comentários
• As exportações recordes para a China restringiram a oferta de soja do Brasil mais rapidamente do que o normal.
• O ritmo das exportações foi impulsionado pela maior demanda da China e uma moeda local fraca que incentivou a venda dos agricultores.
• O resultado deve limitar o fornecimento à indústria de esmagamento do Brasil antes da próxima safra de soja, o que também reduzirá o óleo de soja para os canais de exportação.
• O Brasil recentemente reduziu seu mandato de biodiesel para acomodar a limitação de esmagamento e uma situação de abastecimento de óleo de soja mais restrita.
• Na Argentina, apesar de uma safra normal, o esmagamento de soja ficou aquém das expectativas desde o início da temporada.
• Como costuma ser visto na Argentina, os agricultores foram incentivados a manter seus estoques na fazenda para usá-los como proteção cambial contra uma possível inflação.
Motivação
Se você não tiver certeza, escolha a opção mais positiva
Diante de situações de incerteza, as pessoas infelizes chegam a conclusões negativas. Por exemplo, se não sabem ao certo por que alguém está sendo gentil, assumem que é por algum interesse egoísta disfarçado. As pessoas felizes, diante da mesma situação, escolhem a alternativa positiva, isso é, que a pessoa é realmente gentil e gosta delas.
Pedro é um homem de 70 anos que sempre tinha algo gentil a dizer a seus vizinhos. Ele vivia modestamente no Paraná, em uma pequena casa, na qual o único aquecimento provinha de um forno a lenha. Ao longo dos anos, Pedro viu sua casa deteriorar-se lentamente. Mas não tinha recursos para reforma-la. Um vizinho organizou um grupo para reconstruir a cada de Pedro, colocando encanamento e aquecimento modernos. Pedro ficou dividido ante esse gasto. Por um lado, perguntava-se por que essas pessoas estavam se interessado tanto por ele. O que estariam ganhando com isso? Será que se sentiam incomodadas com o aspecto de sua casa? Por outro. Intuía o que os vizinhos faziam era retribuição à gentileza com que os tratava toda a vida.
Quando a nossa tendência é encarar um gesto generoso de forma negativa – como puro interesse egoísta ou forma de nos enganar – vamos nos tornando frios, críticos e cínicos. E ficamos sem saída, porque uma pessoa a quem vemos negativamente não pode fazer nada para melhorar nossa impressão a seu respeito.
Isso não significa que sejamos ingênuos ou nos deixamos enganar com facilidade. É preciso ficar atentos, mas é necessário também que nossa primeira reação – até prova em contrário – seja de alegria e reconhecimento.
Eis a conclusão final de Pedro: “são apenas boas pessoas fazendo uma coisa boa, e eu grato a elas por isso.”
As pessoas felizes e as pessoas infelizes olham e explicam o mundo de maneiras diferentes. Quando uma pessoa infeliz precisa interpretar o mundo em oito a cada dez vezes ela verá o lado negativo de um acontecimento ou de um gesto. Quando uma pessoa feliz precisa interpretar o mundo, em oito a cada dez vezes ela verá o lado positivo.
Humor
CALOR E FRIO APÓS O SEXO
Um casal de idosos vai ao médico.
Ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:
'Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa?'
'Na verdade, existe', diz o velhinho. 'Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!'
O médico diz que nunca ouviu falar disso e vai pesquisar.
Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz:
'Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a preocupa?
A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação. O médico então diz a ela:
'Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. A Sra. tem ideia do porquê?'
'Oh, aquele velho maluco! É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho'...
As
opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em
hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos
mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios