noticias822 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Preços recuam com o progresso da colheita nos EUA

Boas informações produzem bons negócios

Publicada em 05/10/20 às 08:44h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preços recuam com o progresso da colheita nos EUA   Compartilhar a noticia Preços recuam com o progresso da colheita nos EUA   Compartilhar a noticia Preços recuam com o progresso da colheita nos EUA

Link da Notícia:

Preços recuam com o progresso da colheita nos EUA

Mercado externo


• As cotações dos futuros da soja ofertados na CBOT encerram o dia em queda, seguindo o progresso da colheita no Meio Oeste norte-americano e o aumento da aversão ao risco dos investidores após Donald Trump ter testado positivo para COVID-19.

• O USDA confirmou novas vendas de 264 mil toneladas de soja dos EUA à China e outras de 252 mil toneladas para destinos não revelados.

• Na semana, os futuros da soja subiram 18– ¼ centavos de dólar, ou 1,8%, tendo como principal fator de precificação o 00relatório de estoques trimestrais do USDA, que trouxe resultados significativamente menores do que as projeções do mercado.


Antecipação reduz chances de queda


• As vendas antecipadas da soja 2020/21 no Brasil já superam mais da metade do potencial produtivo. A tendência aos próximos meses é de morosidade nos negócios diante da cautela entre os agentes quanto aos prêmios de risco.

• Houve relatos de produtores que comprometeram mais de dois terços da produção em função dos preços altamente remuneradores, mas tradings estão revisando tais contratos de olho no andamento do plantio no Brasil.

• Com a safra spot praticamente toda vendida e o elevado índice de comprometimento da próxima safra, vendas antecipadas visando lotes da safra 2021/22 voltaram a ser reportados.

• A venda antecipada dará suporte aos preços no Brasil no médio prazo, deixando pouco espaço para quedas bruscas, mesmo com safra recorde.


Dólar

Situação fiscal impele o câmbio


• A taxa de câmbio teve variação positiva mais uma vez, recebendo o suporte da desconfiança dos agentes financeiros quanto ao financiamento do programa Renda Cidadã e do anúncio de que Donald Trump contraiu COVID-19 a semanas da eleição nos EUA.

• O impasse em torno da origem dos recursos para o programa social do governo ainda é o principal fator de precificação. A ideia de adiar o pagamento de precatórios e remanejar recursos do FUNDEB à iniciativa foi amplamente criticada pelo mercado, que voltou a temer o descumprimento da lei do Teto dos Gastos.

• A despeito de ainda não se saber o alcance das consequências de um afastamento de Trump da campanha, o anúncio do contágio elevou a aversão ao risco do investidor, fazendo o dólar recuar pelo quarto dia consecutivo no mercado internacional de câmbio.


Comentários


• O governo da Argentina, pressionado pela diminuição do fluxo de entrada de dólares no país, anunciou a redução das tarifas de importação para a soja e seus coprodutos.

• A tarifa de exportações imposta sobre a soja em grão saiu de 33% a 30%. Contudo, esse benefício durará somente um mês, visto que, em novembro, as tarifas vão a 31,5%, chegando a 32% em janeiro e a 33% em fevereiro.

• A principal novidade ficou a cargo do retorno das tarifas diferenciadas para óleo e farelo. Em outubro, a tarifa sobre os coprodutos será de 27% subindo gradualmente até 31%.

• Para o biodiesel as tarifas chegarão a 26% em outubro, subindo a 29% em janeiro.

• Os Produtores consideraram que se trata de uma transferência de recursos do setor produtivo para a indústria. Por outro lado, as indústrias garantem que esse diferencial é a margem que o negócio precisa para operar.


Motivação

Compartilhe


Não esconda seus sentimentos, seus pensamentos, suas esperanças. Compartilhe-os com seus amigos e sua família. As pessoas que guardam tudo dentro de si tendem a sentir-se isoladas, acreditando que os outros não as compreendem. Aquelas que compartilham suas vidas sentem-se mais amparadas e felizes, mesmo quando as coisas não correm exatamente como querem.

Rose é artista já há muitos anos. Em seu tempo livre ela pinta lindas aquarelas de paisagens e isso lhe dá muita alegria. De vez em quando ela expõe seu trabalho em amostras locais ou em uma pequena galeria. Não esta em busca de fama ou sucesso, o que a satisfaz é o prazer de pintar.

Uma coisa a aborrecia especialmente: sempre que sua família se interessava por seu trabalho artístico, as perguntas eram: “você vendeu alguma coisa”, “quanto você ganhou”. Rose sentia incompreendida, desvalorizada, como se seu trabalho só fosse relevante pelo lucro obtido. Cada vez que lhe perguntavam se ganhara algum dinheiro, Rose se contorcia por dentro.

“Por que eles não me entendem?”. Ela se perguntava. “Por que essas pessoas, que deveriam ser tão próximas de mim, parecem tão distante e afastadas, quase hostis?” Esses pensamentos cresciam dentro dela e faziam com que se sentisse infeliz na companhia de sua família.

Desabafando com uma amiga, esta lhe perguntou: “você já disse essas coisa para eles?” Só então Rose se deu conta de que sua família não podia ler seus pensamentos e que se não lhes desse a chance de saber como se sentia o afastamento iria se acentuar e ela acabaria sofrendo, isolado.

Rose seguiu o conselho da amiga. A família não só se surpreendeu, afirmando que apreciava enormemente o trabalho de Rose, como se deu conta de que as perguntas que fazia, além de magoá-la, davam uma impressão falsa de seu sentimento.

Peça ajuda quando precisar. Talvez o outro não tenha condições de atender à sua necessidade material, mas o foto de ouvi-lo, orienta-lo, dar-lhe sugestões será reconfortante e poderá, eventualmente, apontar um caminho não percebido.

Diga sua vontade com serenidade e escute a dos outros. É assim, e só assim, que as pessoas têm condições de construir uma relação respeitosa e feliz.

As pessoas que conseguem ser mais abertas têm uma satisfação com a vida cerca de 24% mais alta do que as fechadas.


Humor

A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do

namorado.

-Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.

-Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.