A semana é de decisão para a dupla Gre-Nal. Enquanto o Inter recebe o Corinthians às 21h30 de quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão, o Grêmio pega o Palmeiras, domingo, na Arena, pela primeira partida da final da Copa do Brasil.
Visando este momento do futebol gaúcho, a Federação Gaúcha de Futebol se uniu ao Ministério Público e à dupla Gre-Nal na campanha para evitar aglomerações nos próximos jogos dos clubes, em reunião online realizada pela manhã desta quarta-feira (24), diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em Porto Alegre. Na conferência, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se reuniu com o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, assim como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e o do Inter, Alessandro Barcellos.
Também participaram da reunião o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, o secretário de Segurança, Mario Ikeda, e Governança, Cássio Trogildo, assim como representantes do Judiciário e Ministério Público estendendo a campanha para todo o Estado.
A FGF utilizará as redes sociais, assim como a dupla Gre-Nal, para solicitar que os torcedores assistam aos jogos em casa.